Rotary Club (Centro) promoveu palestra beneficente com o renomado coaching Ivan Maia

http://www.minhasaojose.com.br

Com o salão repleto, inclusive com a presença do público de toda a região, o Rotary Club São José do Rio Pardo Centro promoveu, na noite de segunda-feira, dia 13, palestra beneficente com o renomado coaching Ivan Maia. Com vasto currículo, em 20 anos o palestrante já formou mais de 3 milhões de pessoas no Brasil e no mundo e possui mais de 700 mil seguidores e seu canal no Youtube.

Público lotou o salão do Rotary Club Centro para acompanhar a palestra

O tema da palestra foi “A Fina Arte de ter Relacionamentos Felizes – Passos Simples para Cultivar a Paz Interior”, onde Ivan falou sobre alguns problemas que estamos enfrentando,muitos  frutos de nossas próprias escolhas. “O que você escolhe, você colhe. E isso é para tudo na vida”, ressaltou.

Ele destacou ainda que a tecnologia está sendo mais vilã do que aliada nos relacionamentos, principalmente familiares. “A tecnologia é excelente e, acredito que esteja acontecendo para ajudar-nos, entretanto, não é isso que estamos vendo por aí. Um monte de gente conectada a uma tela e desconectada do mundo ao seu redor. Estamos vivendo a chamada ‘solidão digital’ e isso é, ao mesmo tempo, muito triste e perigoso. Muitas vezes as famílias não conseguem fazer uma refeição sem a presença do celular, que roubou as boas conversas, e está ‘roubando’ cada vez mais o tempo das pessoas. Tempo esse tão sublime e necessário para qualquer relação, seja ela familiar, amorosa, profissional…”

Ivan Maia também chamou a atenção para comportamentos que não contribuem para o êxito, seja na vida pessoal ou na profissão. “Tudo que você pratica você se torna bom. Se você pratica reclamar vai se tornar um excelente reclamão e assim por diante. Quer mudar os resultados de sua vida? Comece mudando suas escolhas, suas atitudes perante à ela”.

Um dos pontos de destaque da excelente palestra foi quando o coaching chamou a atenção para uma atitude simples do nosso dia-a-dia, mas que estamos deixando de lado. Atitude essa que melhora a relação humana em todas as esferas: ouvir o próximo. “Estamos ouvindo pouco e falando muito. Ouça o seu companheiro ou companheira, seus filhos, amigos, seus clientes. Ouvir se tornou artigo de luxo. E quem não precisa ser ouvido neste mundo? Escute mais, fale menos”.

O ROTARY E A COMUNIDADE: 83 ANOS DE ATUAÇÃO EM RIO PARDO

A palestra, que foi aberta ao público, faz parte de um dos projetos que visa levar informações sobre temas relevantes à população. Em sua explanação, o rotariano Mário Aparecido Gusmão falou sobre as atuações do Rotary Club São José do Rio Pardo Centro à população rio-pardense desde 1936, ano em que a entidade foi fundada na cidade.

“O Rotary visa promover a solidariedade, enfrentar desafios e buscar alternativas que colaborem para o desenvolvimento da comunidade. Promovemos alguns projetos neste sentido como a fabricação de fraldas geriátricas, que são doadas a entidades e pessoas que necessitam, além de cursos como o de Eletricista/Instalador que já formou inúmeras pessoas ao mercado de trabalho”.

Gusmão também salientou os eventos beneficentes promovidos em parceria com o clube A Família como o tradicional “Amigos da Solidariedade”. “Foi uma forma encontrada pelo Rotary de chegar às entidades e supri-las do que realmente precisam. Além disso, a instituição também faz parte de um programa de aparelhos ortopédicos, inclusive com mais de 260 emprestados à comunidade”, finalizou.

Alimentos arrecadados no evento serão destinados às entidades municipais

PRÓXIMA PALESTRA SERÁ DIA 27

A próxima palestra, também gratuita, será dia 27, sobre o tema “Discriminação x Revitimização – O olhar para a vítima no momento da revelação de abuso sexual”, que será destinada a todos os profissionais e educadores que atuam com crianças e adolescentes.

A palestra será em alusão ao 18 de maio, Dia Mundial de Combate ao Abuso e Exploração Sexual.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br