Rio Pardo F.C. anuncia 50% de desconto na taxa de adesão para novos associados

http://www.minhasaojose.com.br

Clube também fez um balanço das atividades de 2019 e destacou o que fará parte da programação deste ano

Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta

O ano de 2019 foi mais um marco para o Rio Pardo Futebol Clube não apenas na questão estrutural, mas de investimento em qualidade e tecnologia para associados, bem como sua equipe de trabalho, o que inclui dezenas de professores. O alvinegro definitivamente é outro. E isso pode ser notado, visto e sentido desde a total organização na secretaria até os cuidados com o jardim, passando, é claro, pelas modalidades e eventos esportivos e sociais que foram promovidos ao longo do ano.

Nesta matéria, o alvinegro divulgará algumas atividades que marcaram 2019 e também novidades que foram anunciadas pelo presidente Marcelo Callegari Zanetti, bem como pelo diretor de Esportes, professor Luís Antônio de Souza Junior, o Juninho.

E já para janeiro, o clube anunciou condições especiais para novos associados, com 50% de desconto na taxa de adesão (essa condição não é válida para aqueles que deram baixa na adesão ou deixaram dívidas nos últimos 2 anos).

ATIVIDADES E EVENTOS SOCIAIS E ESPORTIVOS MARCARAM 2019

Com 19 opções de atividades esportivas para seus associados, sendo elas Futebol de Campo, Futsal, Basquete, Natação, Tênis, Judô, Jiu-Jitsu, Beach Tennis, Escolinha de Esportes Multivariada, Body Pump, Body Attack, Body Balance, Power Jump, Ritmos, Hidroginástica, Funcional, Dança, Grupo de Corrida e Musculação, o clube promoveu diversas competições e campeonatos durante todo o ano passado.

Entre os de maior destaque, o Circuito Alvinegro de Tênis, Circuito das Estações de Caminhada e Corrida de Rua, Copa Alvinegra de Futebol Society, Copa São José de Basketball, Copa Alvinegra de Futsal, Fitness Day (Aulas especiais de ginástica), Jogos Inter-Sócio de Inverno, Festivais internos de Judô, Jiu-Jitsu, Basquete, Futsal, Beach Tennis e Natação.

Lembrando que o atendimento inicia a partir de 06 meses de idade como exemplo a Natação para Bebês, até a 3ª idade, com as aulas de Hidroginástica, ou seja, o atendimento é para todas as faixas etárias tanto para as atividades como para os eventos que são realizados.

Além dos eventos esportivos, o alvinegro promoveu, ainda, seus já tradicionais eventos sociais, entre os quais o Carna Piscina, o Piquenique no clube (Atividades recreativas), a Festa Junina, as Férias no clube (Atividades Recreativas), o Dia das crianças (Atividades Recreativas), o Auto de Natal e mais recentemente seu Réveillon, que foi um grande sucesso.

E para 2020, o clube não pára e realizará, novamente, todos os eventos citados acima, sempre com muita seriedade e respeito aos atletas e associados. “O objetivo será sempre promover disputas para todas as idades e em diferentes modalidades, bem como eventos que façam com que o associado sinta orgulho do nosso clube, como está sentindo cada vez mais”, destacou Juninho.

Por falar em novidade, a partir da primeira quinzena deste mês de janeiro, o RPFC promove o I Jogos Inter-Sócios de Verão, que deve movimentar o alvinegro nessas férias.

NOVOS ESPAÇOS: DIVERSÃO E PONTO DE ENCONTRO

No ano de 2019, o RPFC também investiu em melhorias na estrutura do clube que, a exemplo de pelo menos 5 anos anteriores, é um outro alvinegro, totalmente reformulado e readequado para atender, primeiramente e principalmente, as reais necessidades de seus associados.

Neste ínterim, destaque para a inauguração do Espaço Tarsila do Amaral, que com todo auxílio e disposição da artista plástica e diretora social do clube, Márcia Nicolau, algumas partes do muro interno do clube ganharam formas e cores de grandes obras de Tarsila.

O RPFC também inaugurou seu novo Playground, dispondo de vários brinquedos e uma excelente estrutura, que atualmente é um dos pontos de encontro não apenas das crianças, mas de todos os associados do clube, fazendo com que o mesmo mantivesse uma excelente frequência de associados inclusive nos meses de inverno.

INVESTIMENTO NA FORMAÇÃO DE SEUS PROFESSORES – PDE E EMPOWERING COACHING™ BRASIL

Em 2019, o clube também investiu na formação de seus professores, a começar pela efetivação e prática do Plano de Desenvolvimento Esportivo, o PDE, cujo projeto visa, basicamente, uma reestruturação no oferecimento das modalidades esportivas do clube, com o objetivo de oferecer desde a prática do esporte até preparar corretamente um atleta para competições, sempre embasado em estudos científicos aliados às ciências do esporte.

Os idealizadores do Programa, sendo o presidente do clube e professor doutor Marcelo Callegari Zanetti e o diretor de Esportes e professor Luís Antônio de Souza Júnior (Juninho) comentaram sobre o PDE. “Na verdade, o PDE faz parte de uma série de mudanças que começaram a ser implantadas na última gestão para otimizar as atividades do clube, transformando-o, realmente, na extensão da casa de cada associado, sempre zelando pela qualidade e excelência em tudo que oferece”, observou o presidente.

Entre os grandes nomes que também estão envolvidos no PDE, destaque para professora Dra. Larissa Galati (Unicamp), Dr. Heitor de Andrade Rodrigues (Universidade Federal de Goiás), professora Dra. Regina Brandão (Universidade São Judas/COB) e professor Dr. Alcides Scaglia (Unicamp). “Todos estarão envolvidos na consultoria do programa, além de desenvolverem uma série de pesquisas conjuntas relacionadas ao desenvolvimento dos alunos/atletas. O foco estará ainda mais voltado para a formação de seres humanos saudáveis, o que proporciona também maior chance de se formar um atleta no futuro”, observou Marcelo, acrescentando que os primeiros meses do PDE foram muito produtivos.

“Após o lançamento do PDE houve um aumento de participação das atividades do clube de cerca de 32%, além da criação do grupo de estudos dos professores que culminou a participação em congressos e eventos científicos como ocorrido no VII Congresso de Ciência do Desporto e VI Simpósio Internacional de Ciência do Desporto realizado na UNICAMP e no COAC realizado na UNIP de São José do Rio Pardo”, observou Juninho.

Além do PDE, o alvinegro trouxe um programa inédito direcionado a seus treinadores, que foi promovido no país pela 1ª vez pelo RPFC,  o Empowering Coaching™ Brasil. Dezesseis treinadores das modalidades esportivas promovidas pelo clube participaram do evento promovido no ano passado. “O Programa Empowering Coaching™ Brasil foi e continuará sendo uma grande experiência para os nossos treinadores e, claro, para nossos associados, pois vai de encontro à nova proposta esportiva do clube, por meio do PDE – Programa de Desenvolvimento Esportivo, cujo objetivo é fomentar a prática esportiva de maneira prazerosa, principalmente entre as crianças para que, ao longo dos anos, possam se especializar numa determinada modalidade, proporcionando a cada um o direito de escolher se realmente querem seguir no esporte de alto rendimento ou continuar praticando o esporte de maneira recreativa”, destacou o presidente do alvinegro.

Tanto o PDE, quanto o Programa Empowering Coaching™ Brasil pretendem atingir também um público bem específico, que são os pais dos associados mirins. “A proposta do clube é mostrar aos pais que um atleta de alto nível competitivo não precisa ser formado aos 7, 8, 9 anos, muito pelo contrário. Hoje, inúmeros estudos mostram que a prática esportiva entre as crianças deve, acima de tudo, ser prazerosa, respeitando cada fase de seu desenvolvimento pelos treinadores. Mais do que formar atletas de alto nível, queremos formar primeiramente pessoas, proporcionando a possibilidade de cada um escolher a modalidade que mais lhe interessar, sem influências, sem que a criança se sinta pressionada a apenas praticar um esporte para competir. A prática esportiva vai muito além disso: ela envolve prazer, respeito ao desenvolvimento e livre escolha. É por isso que queremos envolver os pais neste programa para entenderem a proposta do clube e também nos ajudar a fazer com que as crianças se interessem cada vez mais pelos esportes e não abandonem essa prática na adolescência”.

NOVO PROJETO ARQUITETÔNICO E PLANO DIRETOR

O RPFC também deu início ao seu novo Projeto Arquitetônico, além do plano diretor, que serão colocados em prática neste 2020. O Projeto Arquitetônico está sendo desenvolvido pela Trilhe Arquitetura e Engenharia, cujo contrato foi fechado com o alvinegro no ano passado. “Agora que conseguimos equilibrar as finanças o alvinegro não pode parar no tempo. Ele precisa se desenvolver de forma integrada e harmônica, com práticas a longo prazo, como ocorrerá com o Plano Diretor, o qual a arquitetura faz parte”, observou Marcelo.

O projeto será colocado em prática nos próximos meses, começando pela academia do clube, um dos espaços que mais necessitam da intervenção arquitetônica. “Entretanto, todos os espaços e áreas farão parte do novo projeto e atenderão as necessidades dos associados, professores, colaboradores, enfim, é um projeto arrojado e inovador não apenas para o alvinegro, mas para a cidade”, destacou o presidente.

Também fazem parte do Projeto e das novidades para este ano as obras do Museu do RPFC, que resgatará a memória do alvinegro e, sem dúvida, inspirará os jovens atletas do clube.

Concomitante ao novo Plano Diretor, o clube terá um novo Estatuto e Regimento Interno. “Nossa diretoria está pensando no RPFC a longo prazo e são necessárias diretrizes para que ele cresça com responsabilidade e respeito, seja qual for a diretoria nestes próximos 20 ou 30 anos. Este 2020 será, novamente, de muito trabalho e dedicação para que possamos fazer um clube cada vez melhor aos nossos associados”, concluiu Marcelo.

CONFIRA ALGUMAS ATIVIDADES PROMOVIDAS PELO RPFC

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br