Reunião discute implantação de trem turístico que ligará Poços de Caldas, São João e Águas da Prata

http://www.minhasaojose.com.br

A implantação de um trem turístico na região ganhou mais um capítulo nessa semana com uma reunião entre representantes de Poços de Caldas, Águas da Prata e São João da Boa Vista. O trem turístico para passageiros ligaria os três municípios.

De acordo com o secretário de Turismo de Poços, Ricardo Oliveira, a reunião serviu para que fosse discutida a viabilidade da implantação do trem turístico com as recém empossadas Lilian Vitorino, chefe da seção de turismo de São João da Boa Vista, Érika de Morais, diretora de turismo de São João da Boa Vista e Tatiana de Araújo, diretora de turismo e cultura de Águas da Prata. O prazo para o projeto de reativação da linha vai até o fim do primeiro semestre de 2021.

A implantação do trem turístico na região faz parte do Plano Estratégico Ferroviário de Minas Gerais, que prevê a implantação e operação de uma nova estrutura ferroviária em Minas. No Sul de Minas, o governo estadual pretende investir em duas linhas que incluem Poços de Caldas: uma turística, ligando a cidade a Águas da Prata; e outra passageiros, chegando até Campinas.

As informações são do Portal da Cidade Andradas. Foto ilustração: Águas da Mantiqueira de Minas

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br