RESGATE HISTÓRICO: RPFC faz a entrega da Camisa Retrô a associados e convidados

http://www.minhasaojose.com.br
Uniforme é uma réplica do que foi usado pelo time de futebol do alvinegro em 1948, considerada a ‘época de ouro’ da modalidade

Na noite de segunda-feira, 23, o Rio Pardo Futebol Clube promoveu a cerimônia de entrega da Camisa Retrô aos associados e pessoas que a adquiriram. A camisa é uma réplica do uniforme usado pelo time de futebol do clube em 1948, considerada a ‘época de ouro’ da modalidade no alvinegro.

O evento contou com a presença do presidente, Marcelo Callegari Zanetti, que destacou a importância desse resgate histórico para o clube. “Embora o RPFC esteja sempre buscando melhorias visando o futuro não podemos deixar de lado tudo que o clube representou para a cidade em décadas passadas, a exemplo de quando seu futebol era renomado no interior. Por esse motivo, a diretoria pensou neste resgate através das camisas retrô. Uma forma de perpetuar o passado no presente e fazer com que todos possam conhecer um pouco da história de ouro do futebol alvinegro, perpetuando-a para o futuro”, afirmou o presidente.

O diretor de Esportes, professor Luís Antônio de Souza Junior, o Juninho, contou um pouco da história do que essa equipe e esse ano de 1948 representou ao alvinegro, já que por muito pouco o RPFC não integrou a 1ª Divisão do Campeonato Paulista de Futebol. “É muito importante que todos nós, principalmente os mais jovens, as crianças, conheçam essa brilhante história do clube no futebol. Eu mesmo fiquei arrepiado quando a conheci. Sem dúvida foi uma época de ouro para o RPFC que precisa ser reverenciada e sempre lembrada com muito respeito e admiração por todos”.

Ao final da entrega das camisas retrô, um coquetel foi servido aos presentes.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br