Renovias inicia processo para incentivo de projetos sociais na região

http://www.minhasaojose.com.br

A Renovias iniciou o processo de seleção de projetos sociais, culturais e esportivos incentivados, para o aporte de recursos neste ano e execução em 2021. Os projetos integram as ações de Sustentabilidade da concessionária, com o aporte de recursos incentivados para instituições sem fins lucrativos e para empresas que realizam espetáculos teatrais, musicais e projetos voltados ao esporte, à educação no trânsito e ao respeito pelo meio ambiente.

Os conselhos municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso que integram os 15 municípios dos quais a malha viária da concessionária está inserida, foram comunicados nesta semana para que enviem uma listagem de todas as instituições com projetos aprovados junto a estes órgãos, para que os mesmos possam ser cadastrados em uma plataforma da Renovias.

Essa plataforma, chamada de Portal de Sustentabilidade, é a ferramenta pela qual a Renovias avalia e aprova os projetos que mais se adequam a sua política de doações incentivadas. Os conselhos municipais devem enviar as informações das instituições solicitadas até o dia 26 de junho. Projetos físicos ou enviados por e-mail não serão considerados.

Após o envio das informações pelos conselhos, o setor de Sustentabilidade da Renovias dará acesso às organizações sociais ao Portal de Sustentabilidade, local que centralizará as informações de cada projeto, para que eles possam ser submetidos à avaliação.

“Nós temos um grande compromisso com as nossas comunidades lindeiras, que precisam de recursos para desenvolver ações de relevância social, que auxiliam centenas de famílias e geram oportunidades para as pessoas que são atendidas por esses programas”, comenta o presidente da Renovias, Rogério Cezar Bahú.

Da mesma forma, os projetos que se adequam às leis de incentivo à Cultura e ao Esporte também estão com o prazo aberto para serem enviados até o dia 26 de junho. As empresas interessadas em enviar seus projetos, para serem executados na área de atuação da empresa, devem encaminhar um e-mail para comunicacao@renovias.com.br dentro do prazo estabelecido.

A malha viária da Renovias liga Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 quilômetros. A concessionária administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo.

Com informações do Departamento de Comunicação da Renovias.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br