Quermesse da Igreja Matriz começa sábado, dia 4

http://www.minhasaojose.com.br

Cônego Darcie falou sobre a festa e também convidou a população para participar do Tríduo à Nossa Senhora

Uma das quermesses mais tradicionais da cidade, promovida pela Paróquia São José (Igreja Matriz), terá início no próximo sábado, dia 4, a partir das 19h00. Em entrevista ao site, o Cônego João Antônio Darcie, falou sobre a festa, que já acontece por muitas décadas.

“Costumo dizer que a quermesse da Matriz tem suas finalidades: a primeira é reunir a comunidade, proporcionando uma boa convivência entre todos, principalmente as famílias que sempre participam da festa. E a segunda finalidade é a questão financeira, pois é partir dos recursos arrecadados com a quermesse que a igreja consegue manter e melhorar cada vez mais seu ambiente espiritual para receber os fiéis”, disse.

Para realizar a quermesse, o Cônego destacou que conta com uma equipe de mais de 60 voluntários, que ajudam a organizar e também auxiliam nas barracas durante a festa. “São pessoas muito dedicadas e comprometidas, as quais nem é preciso dizer nada sobre a quermesse, pois eles já sabem exatamente o que fazer e como fazer”.

Este é o 26º ano em que a quermesse acontece sob a coordenação de Darcie. E tudo, segundo, ele, está sendo preparado com muito carinho. “Teremos as barracas típicas com churrasco, panquecas, yakisoba, salgados, bolos, enfim, além de muita música, já que em todos os dias em que ela acontecer haverá apresentações ao vivo”, salientou.

MELHORIAS NA SEGURANÇA DA IGREJA

Sobre a destinação dos recursos arrecadados, o Cônego informou que investirá na segurança do prédio da Igreja Matriz, atendendo às exigências do Corpo de Bombeiros. “Desde o ano passado já iniciamos algumas destas melhorias, com a instalação de parapeitos, grades, corrimões e guarnições em alguns pontos do prédio. Também faz parte do projeto a aquisição de uma caixa d´água para abastecer os hidrantes que serão instalados. Além disso, vamos fazer uma revisão em toda a rede elétrica da igreja”.

TRÍDUO À NOSSA SENHORA

Darcie informou ainda que a Paróquia realizará um Tríduo à Nossa Senhora, que acontecerá nas três últimas sextas-feiras do mês de maio, nos dias 17, 24 e 31, a partir das 19h00, na Igreja Matriz.

“Todos estão convidados para o Tríduo, bem como para a quermesse. Será uma grande satisfação recebe-los para os momentos de oração e reflexão no Tríduo e de muita alegria na quermesse”, concluiu o Cônego.

DIAS E HORÁRIOS DA QUERMESSE

A quermesse da Matriz acontecerá nos dias 4 e 5, 11 e 12, a partir das 19h00, e também nos dias 17, 18, 19, 24, 25, 26 e 31 de maio, também a partir das 19h00.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
Secured By miniOrange