Qualisavisa: Participantes falam dos benefícios do Programa de atividade física

http://www.minhasaojose.com.br
Muitos participantes deixaram o sedentarismo a partir do projeto e melhoraram a qualidade de vida eliminando, inclusive, algumas dores

Há 8 anos, a Operadora SAVISA, por meio do Programa Qualisavisa proporciona atividade física de forma prazerosa, visando melhorar a qualidade de vida de seus beneficiários. As aulas, ministradas pela professora de Educação Física Patrícia Ricci Abichabki, acontecem às terças e quintas-feiras, nas dependências do Grêmio Santa Casa.

Ao longo destes anos, o que não faltam são histórias sobre os benefícios do Programa na vida de inúmeros participantes. Uma delas é dona Irma Galleazzo, de 80 anos, que frequenta as aulas desde o início do Qualisavisa. “Me sinto mais disposta, mais esperta para fazer minhas tarefas. As aulas me fazem muito bem e a professora é muito competente”, disse.

Já dona Lourdes Martins, destacou que não sente mais dores desde que começou a praticar as atividades físicas propostas pelo Programa. “E não são só as dores que melhoram. A ginástica melhora tudo”.

A amizade e o companheirismo também fazem parte das aulas, como observou dona Neide Martins, outra veterana do Qualisavisa. “Participo do Programa desde que começou e confesso que não sinto mais as dores que sentia. Além disso, o clima das aulas é muito bom. Somos praticamente uma família de muitos amigos”.

Até mesmo casais frequentam o Qualisavisa, a exemplo de dona Lourdes Aparecida da Silva Baio e do senhor Roberto Baio. Ela começou no Programa em 2010 por conta de uma dor no joelho que, aos longo dos anos melhorou. E enquanto fazia os exercícios, o marido a esperava. “Um dia disse para ele fazer as aulas também e, incentivado pela professora Patrícia e outros amigos, aceitou”, contou dona Lourdes.

O senhor Roberto disse que tinha um pouco de vergonha quando começou no Programa, em 2013. “Mas, confesso que se não fosse o Qualisavisa hoje não estaria nem andando mais. Melhorou tudo na minha vida”, concluiu.

Beneficiários de qualquer idade podem aderir ao Qualisavisa. Mais informações pelo telefone 3608-2000.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores minhasaojose@uol.com.br