Promotor Zan abre oficialmente a Semana do Meio Ambiente

http://www.minhasaojose.com.br

O promotor de justiça José Cláudio Zan falou na abertura oficial da Semana do Meio Ambiente, nesta segunda-feira, 3 de junho, no Mercado Cultural.

O evento – realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – teve presença de produtores rurais, representantes de entidades, secretários municipais, estudantes, além do Tiro de Guerra 02-038, da Corporação Musical Euclides da Cunha e Ordem Demolay. O prefeito Ernani Vasconcellos esteve presente e a Câmara foi representada pelo vereador Zildão do Prado.

Na sua explanação, Zan falou sobre as questões ambientais do município, destacando a Lei Orgânica que mesmo criada no final dos anos de 1980, possui vários dispositivos que tratam do assunto. Ele observou a complexidade do tema, enumerando as muitas formas de meio ambiente que existem e ressaltou ainda que o cuidado com o meio ambiente é uma responsabilidade de todos: sociedade e poder público. Conforme observou, é preciso diálogo para que haja equilíbrio entre desenvolvimento e meio ambiente.

Para o secretário interino de Agricultura e Meio Ambiente, Helio Escudero, a participação do promotor foi um ato de grande contribuição à população.

Ao se pronunciar, o prefeito Ernani Vasconcellos aproveitou para falar de sua preocupação com o descarte de lixo no município. Relembrou os esforços de sua gestão para a conclusão das obras do tratamento de esgoto e adiantou que tem buscado solução para o tratamento dos resíduos sólidos com projetos que agreguem a geração de energia. “Penso que se cada um fizer a sua parte vamos deixar para as futuras gerações uma qualidade ambiental melhor”, completou.

A programação da Semana do Meio Ambiente prossegue até o dia 8 de junho, envolvendo escolas, entidades e demais convidados. Quem for acompanhar as atividades no Mercado Cultural ainda poderá ver uma exposição de objetos confeccionados em projetos da Escola Especial Cáritas com o uso de materiais recicláveis.

Informações e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br