Professor Nena: Paixão pela Ginástica e dedicação a centenas de alunos

http://www.minhasaojose.com.br
AOS 35 ANOS, COM 11 ANOS DE PROFISSÃO, DESDE 2014 ELE MINISTRA AULAS NO RIO PARDO FUTEBOL CLUBE

Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta

A timidez diante da reportagem logo deu lugar ao sorriso no rosto e às respostas concisas quando o assunto é uma de suas paixões: a Ginástica. Dando continuidade às entrevistas especiais que destacam o trabalho dos colaboradores do Rio Pardo Futebol Clube, o entrevistado dessa vez foi Ederson Henrique Fernandes Pacheco, o popular “Professor Nena”, que com seu jeito carismático e muito atencioso com os alunos vem se destacando nas aulas de Ginástica, entre elas o Power Jump, o Body Attack e o Body Pump.

Formado em Educação Física pela UNIP Rio Pardo, Nena possui 11 anos de carreira, sendo que iniciou suas aulas em 2009 e em 2014 ingressou no alvinegro. “Sempre gostei de dar aulas de Ginástica. É uma grande paixão e aqui no clube estou tendo a oportunidade de aprimorar meus conhecimentos e adquirir novas técnicas. Esse incentivo pessoal e valorização profissional é essencial para que todos nós, professores de Educação Física, sintamos motivados”, disse.

Nena e demais professores de ginástica do RPFC passam por treinamentos trimestrais pela Les Mils Brasil, a maior empresa de fitness do mundo, cujo clube é credenciado.

A boa média de alunos em todas as aulas do professor Nena, que são ministradas de manhã e à tarde não acontece à toa. Apesar da Ginástica ser uma atividade coletiva, ele faz questão de dar atenção individualizada aos seus alunos, que têm entre 20 e 55 anos. “As atividades são sempre em grupo, mas cada aluno é único. Procuro estar sempre atento às dificuldades, respeitando seus limites, bem como incentivando-os sempre para que se superem a cada aula, desde o iniciante, intermediário e avançado, para que alcancem seus objetivos”, destacou.

CARISMA E ATENÇÃO DURANTE OS TREINOS GARANTEM PARTICIPAÇÃO ASSÍDUA DOS ALUNOS NAS AULAS DO PROFESSOR NENA

E esses objetivos também são individuais e tratados como tal por Nena. “Hoje os treinos são bem diferenciados e não são voltados apenas ao aeróbico. Grande parte dos alunos procuram a Ginástica para fortalecimento muscular, condicionamento físico e praticam por prazer, porque realmente gostam. Tento encaixar os treinamentos de acordo com essas necessidades, sempre proporcionando essa atenção individualizada, que acredito ser essencial. O professor de Ginástica sempre tem que ir além de entrar em quadra e ministrar sua aula”.

Esse comprometimento com os alunos lhe rendem boas amizades e um excelente convívio social. “Criamos vínculo com os alunos. Na verdade aqui se torna mesmo nossa segunda família. O ambiente é muito bom, bem como a estrutura que o clube também oferece”.

Questionado sobre qual a sua maior satisfação em ser professor, Nena disse que é manter o aluno frequentando suas aulas. “É um grande desafio, tanto para mim como professor, quanto para o aluno. E sei que se ele estiver frequentando as aulas é porque realmente está gostando e está sentindo algum resultado positivo. Vou citar um caso bem específico de um aluno, que já tem quase uns 50 anos e treina todos os dias. É gratificante notar que o aluno está frequentando e ter esse retorno deles, pois muitos relatam que sentiram uma grande diferença na qualidade de vida após iniciarem na Ginástica”, observou.

Para o futuro, Nena pretende continuar no clube e se aprimorar cada vez mais para as aulas. “O RPFC me acolheu e me proporciona a oportunidade de colocar em prática aquilo que mais amo fazer, que é a Ginástica, além de acreditar em meu potencial e valorizar-me como profissional. Que venham muitos anos e muitos alunos pela frente”, concluiu.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br