Prefeitura promoveu Mutirão da Saúde, Multivacinação e Prevenção ao Câncer de Mama e Colo do Útero

http://www.minhasaojose.com.br

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde promoveu sábado, dia 16, mais um ‘Mutirão da Saúde’. A ação ofereceu coleta de Papanicolau, solicitação de mamografia, atualização de caderneta vacinal (multivacinação, cuja campanha está sendo promovida em todo Brasil) e diversas orientações sobre saúde em todas as Estratégias Saúde da Família (ESFs).  

Nas áreas do Vale do Redentor e Natal Merli, em parceria com o curso Técnico de Enfermagem da Fundação Educacional, agentes de saúde e de controle de endemias visitaram as casas, realizando aferição de pressão e orientando sobre controle da dengue, glicemia e também a COVID-19. 

Segundo o secretário de Saúde, Paulo Boldrin, é muito bom ter a Fundação Educacional como parceira nesse projeto, que é tão importante à população. “Os munícipes terão acesso a orientações em casa. Agradecemos muito a Fundação Educacional e o Curso Técnico em Enfermagem pela parceria”, ressaltou. 

O Rotary Clube também esteve presente apoiando o “Dia V de Multivacinação”, ação que também está acontecendo hoje em toda as salas de vacinas. 

Para o prefeito Marcio Zanetti, essa é uma oportunidade para que os cidadãos rio-pardenses cuidem da saúde e tirem suas dúvidas: “Promover saúde também é lidar com a prevenção de doenças e não apenas tratá-las. Queremos que a população conquiste cada vez mais qualidade de vida”, afirmou o prefeito.  

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: