Prefeito volta a Brasília para pedir recursos

http://www.minhasaojose.com.br

Visitas aconteceram nos Ministérios da Saúde, Desenvolvimento e Agricultura

Na última terça e quarta-feira, 9 e 10 de abril, o prefeito Ernani Vasconcellos esteve em Brasília para participar da Marcha dos Prefeitos e em audiências em Ministérios e outros órgãos governamentais tratando de assuntos de interesse do município. O prefeito também esteve com deputados federais para entregar ofícios solicitando a emendas parlamentares.

No Ministério da Saúde acompanhou o andamento do processo de liberação do prédio da UPA. Conforme noticiado anteriormente, uma decisão do Ministério da Saúde permitirá aos municípios o uso do prédio para outros fins que mais se adequem à realidade das administrações municipais. No caso de São José do Rio Pardo, a ideia é utilizar o espaço para abrigar alguns serviços da saúde.

Ernani esteve no Ministério do Desenvolvimento, e participou de audiência na Secretaria de Saneamento, para pleitear a liberação dos últimos recursos para as obras do tratamento de esgoto. O prefeito destaca que são aproximadamente R$ 5,3 milhões prometidos desde o ano passado e que ainda não foram liberados, prejudicando a conclusão do projeto. “Com a troca de comando no Governo Federal, o processo de liberação que estava adiantado acabou parando e desde então não obtivemos mais nenhum posicionamento das autoridades”, comentou.

Já no Ministério da Agricultura foi em busca de orientação quanto a adesão do município ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). O prefeito explica que a medida poderá facilitar aos produtores rio-pardenses, interessados no mercado de produto de origem animal, a comercialização para o restante do país. “Com a adesão, o município passa a ter seu próprio serviço de inspeção e a atuação será reconhecida em âmbito nacional, equivalente ao Serviço de Inspeção Federal (SIF)”.

Ao final, o prefeito se encontrou com os deputados federais Guilherme Derrite (PP) e Eduardo Bolsonaro (PSL), para pedir a indicação de emendas para o município.

As informações e fotos são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.


http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br