Prefeito retorna a Brasília buscando recursos para as demandas locais

http://www.minhasaojose.com.br

O prefeito Ernani Vasconcellos está em Brasília nesta quinta-feira, 26, para audiências em Ministérios e Secretarias. Acompanhado pelo secretário de Gestão Hélio Escudero e pelo vice Reinaldo Milan, eles participam também de reuniões com deputados e senadores, visando soluções para demandas do município.

Eles estiveram no Ministério do Desenvolvimento Regional em audiência com o Coordenador-Geral de Projetos de Água e Esgoto do Departamento de Repasses a Projetos da Secretaria Nacional de Saneamento, Gilson Pires. Na pauta a liberação dos recursos para a conclusão das obras do tratamento de esgoto, cujo pedido e documentos estão desde o ano passado esperando despachos.

Em outra audiência, Ernani, Hélio e Reinaldo se reuniram com Celso Matsuda, Secretário Nacional de Habilitação. Desde janeiro o prefeito tenta viabilizar para o município um programa de moradias que beneficie famílias com renda de 1,5 a 2 salários mínimos. Ernani explicou na ocasião que pretende estabelecer neste programa uma cota de moradias para funcionários públicos. Na audiência também foram discutidos assuntos relacionados à melhoria na infraestrutura de algumas regiões da cidade.

O secretário orientou o município a buscar parcerias para viabilizar os projetos ainda este ano. No final do dia a reunião foi no Gabinete do Ministério da Agricultura, com a assessora técnica do órgão, Adriely Luciana Leal Fernandes. Na oportunidade trataram da inclusão do município em projeto para recebimento de recursos visando aquisição de caminhões para o trabalho nas estradas rurais.

As informações e fotos são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br