Policiais Militares que salvaram bebê de 3 dias são homenageados na Câmara

http://www.minhasaojose.com.br
Da esquerda para a direita: vereador Gabriel Navega, Capitão Negrini, Cabo PM Mike, Cabo PM Soares, 2º Sargento Mateus e vereador Eduardo Ramos

Texto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal

Na tarde de terça-feira, 21, junto à Sessão Ordinária da Câmara, três policiais militares, sendo o 2º Sargento PM Mateus da Cunha Bernardi, o Cabo PM Mike Anderson Abelardi Cherubini e o Cabo PM Carlos Henrique Soares receberam Moções de Congratulações na Câmara Municipal, de autoria dos vereadores Eduardo Ramos e Gabriel Navega.

Os três policiais militares obtiveram êxito no salvamento de uma criança de apenas três dias que estava engasgada, no município de Mococa, em ocorrência atendida no mês de maio.

Abaixo, segue a síntese da ocorrência, cedida gentilmente pelo 2º Sargento Mateus para elaboração das Moções.

“No dia 19 de maio, no município de Mococa, equipe solicitada via COPOM para atendimento da ocorrência de uma criança engasgada, quase sem vida, sendo um recém-nascido de 3 dias, que já estava engasgado há alguns minutos.

Família residente em um sítio na zona rural de Mococa, às margens da rodovia SP-338, que liga Mococa a Cajuru, distante aproximadamente 20 km da urbe.

De imediato a equipe deslocou-se até o local indicado, tendo o Cabo PM Mike como motorista da viatura, usando de técnicas de direção defensiva, chegando rapidamente no local com segurança.

O 2º Sargento PM Mateus, ao se deparar com a criança no colo da mãe sem respirar, de imediato acolheu o recém-nascido e iniciado a manobra de Heimlich, e o transporte imediato do bebê no interior da viatura, retornando para o município em direção ao pronto socorro municipal.

No caminho o bebê começou a respirar e ao chegar ao pronto socorro foi entregue ao médico, Dr. Emerson, com vida. Posteriormente o bebê passou por atendimento e procedimentos médicos, encontrando-se bem”.

As Moções foram entregues aos policiais militares pelos vereadores autores, acompanhados pelo Capitão PM Carlos Roberto Negrini, Comandante da 3ª Companhia do 24º Batalhão da Polícia Militar, que também esteve presente ao Plenário.

Negrini fez uso da palavra e destacou o importante e essencial trabalho que a Polícia Militar faz junto à sociedade, que vai muito além de combater o crime. “Quando o policial sai para uma operação não sabe com o que vai se deparar, como neste caso, em que, graças a Deus, os policiais conseguiram salvar uma vida. O êxito em qualquer ocorrência nos enche de orgulho, pois é sinal de dever cumprido, respeito com a comunidade e com a corporação. Muito obrigado à Câmara, aos vereadores por esse apoio e principalmente reconhecimento ao trabalho da Polícia Militar”.

O presidente da Câmara, vereador professor Rafael Kocian também parabenizou os policiais militares, ressaltando a importância do trabalho de cada um junto à comunidade, inclusive de prevenção a acidentes e como agir diante de uma situação de engasgamento, como ocorreu.

Após a entrega das Moções, os vídeos da ocorrência foram projetados, o que emocionou a todos pelo trabalho ágil e competente dos policiais.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br