Poesias de alunos rio-pardenses serão retratadas em livro

http://www.minhasaojose.com.br

Lançamento será em maio, em São Paulo: Gustavo, Letícia e Miguel estarão presentes

Três poesias escritas pelos alunos rio-pardenses e estudantes do Colégio Unigrau, sendo Gustavo da Costa Marques, de 11 anos, Letícia Ferreira Ramos, 11 anos e Miguel Panizza Locatelli, 9 anos, farão parte do livro “Entre Versos e Monstros”, que será lançado em maio pela editora Guismofews, em São Paulo.

O livro será uma coletânea das poesias vencedoras do ‘I Concurso Literário Projeto Escritores Mirins’, promovido pela mesma editora, em que os alunos rio-pardenses participaram e foram premiados.

“Estamos muito felizes e orgulhosos dos três, que com certeza estarão presentes no lançamento do livro”, comentou a coordenadora do Ensino Fundamental I, Mariana Panizza Locatelli.

Com temas distintos, os alunos construíram os poemas com riqueza e coerência, principalmente no vocabulário. Miguel falou sobre o ‘drama’ de entrar e sair do banho. Já Letícia destacou um assunto sempre atual, o Bullying. E Gustavo escolheu um tema até então inusitado: seu poema retratou a cebola, isso mesmo, este tempero maravilhoso que dá mais sabor aos pratos do nosso dia-a-dia.

Durante o lançamento haverá cerimônia de premiação dos escritores mirins, um bate-papo de cada um deles com a plateia e uma mesa para autógrafos e fotos.

Da esquerda para a direita: Miguel, a professora de Língua Portuguesa e Redação, Márcia Gomes de Faria, Letícia e Gustavo
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br