PEVI encabeça nova Casa de Passagem para pessoas em situação de rua

http://www.minhasaojose.com.br

Projeto desenvolvido, pela Comunidade Terapêutica, contará uma equipe de 12 profissionais e apoio da Prefeitura

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

A Comunidade Terapêutica PEVI – Projeto Esperança e Vida está encabeçando um projeto para colocar em funcionamento uma nova Casa de Passagem em São José do Rio Pardo. Em entrevista ao www.minhasajose.com.br, a presidente Terezinha Presti da Silva explicou onde será a casa e como ela funcionará.

“Tanto a Câmara quanto a Prefeitura acreditaram que eu, juntamente com a PEVI pudéssemos abraçar mais essa causa, tão nobre e necessária na cidade, e foi o que realmente fizemos. O local onde funcionará a nova Casa de Passagem será um imóvel onde funcionou o setor de Merenda da Prefeitura durante muitos anos, no bairro João de Souza. O espaço é amplo, atenderá as necessidades do projeto, mas necessita de algumas reformas estruturais, que serão realizadas pela Prefeitura”, explicou.

Já as pessoas que trabalharão na Casa, uma equipe multidisciplinar formada por 12 profissionais, foi recrutada por Terezinha, com o auxílio de Henrique Boteon, psicólogo da PEVI. “O objetivo é oferecer o mínimo de dignidade às pessoas em situação de rua com refeições, banho e pouso. Além disso, sabemos que muitos deles são dependentes de álcool e outras drogas e vamos oferecer esse acolhimento também na PEVI – uma oportunidade, um apoio para que deixem de vez as ruas”, observou Terezinha.

Ainda não há data para que a Casa de Passagem comece a funcionar. No entanto, Terezinha, entre outros voluntários, estão pedindo a colaboração da comunidade para que doe roupas usadas, calçados, enxoval, agasalhos, cobertores, meias, toalhas e principalmente produtos de higiene e limpeza para essa nova casa, o que incluem xampu, sabonete, escova e pasta de dente, aparelho de barba descartável, pentes, tesouras para unhas, papel higiênico, absorventes íntimos, kits de hotéis, detergentes, desinfetantes, sabão em pó, etc.

Quem puder e quiser ajudar, as dações podem ser entregues no escritório da Igreja Nossa Senhora do Loreto, no Jardim Aeroporto, nas tardes de quinta-feira ou nas manhãs de sábado durante a feirinha da PEVI.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
Secured By miniOrange