Objetivo mostra em live a importância da integração da teoria, prática e valorização da realidade dos estudantes para um aprendizado efetivo na Educação Infantil

http://www.minhasaojose.com.br

No próximo dia 24 de novembro, às 19h, o Objetivo realiza a live “Educação Infantil: Um olhar que integra teoria, prática e realidade”.

A palestrante será a Profa. Fernanda Carpena, pedagoga e psicopedagoga, que leciona no 1.o ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo e que ministra cursos nos Encontros Pedagógicos das unidades conveniadas ao Sistema de Ensino Objetivo em todo o Brasil.

Segundo Fernanda Carpena, para o ensino é necessário integrar a teoria, vivenciar a prática, no campo físico, emocional, social e intelectual dos estudantes, e a realidade individual e coletiva dos alunos, sem desprezar a situação atual de cada momento.  E é justamente isso que a live pretende mostrar.

“Na teoria é fundamental que o professor conheça a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), saiba os objetivos de aprendizagem e o desenvolvimento previstos para cada faixa etária, entre outros pontos. A prática corresponde ao dia a dia do professor com o seu grupo de alunos. É o momento que ele tem para oportunizar vivências, colocando a teoria na prática. Por fim, para que haja de fato um sucesso nessa integração, precisamos levar em consideração a realidade. Conhecer os alunos e suas realidades individuais, a realidade do grupo de alunos como um todo, sem esquecer da realidade social”, explica a professora.

Esses e outros tópicos que norteiam a Educação Infantil serão apresentados na live, que será mediada pela jornalista Malu Mota – apresentadora do educativo programa Duas na Tri, veiculado pela rádio Trianon.

Para assistir, basta acessar:

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/

https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial

https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

Roberta Abrahão

Assessoria de Imprensa

Grupo UNIP-Objetivo

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: