O uso da realidade virtual no tratamento do autismo: tema de live da UNIP

http://www.minhasaojose.com.br
Profª Drª Cristina de Andrade Varanda
Gabriele Rodrigues Pontes, psicóloga graduada pela UNIP

“O uso da realidade virtual no tratamento do autismo” é tema de live que as redes sociais da UNIP transmitem em 1º de fevereiro, às 21h.

As convidadas são a Profª Drª Cristina de Andrade Varanda, coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Psicologia (GEPESPSI), certificado pela UNIP, e Gabriele Rodrigues Pontes, psicóloga graduada pela UNIP e aluna de Iniciação Científica. Ambas são da UNIP Santos.

Pelo mérito científico, elas tiveram o trabalho publicado na revista European Psychiatry, periódico oficial da Associação Psiquiátrica Europeia, editada pela Cambridge University Press – uma das mais antigas e mais importantes editoras do mundo. As publicações estão disponíveis na plataforma Cambridge Core:  https://www.cambridge.org/core/journals/european-psychiatry/issue/482BCF1C9DEFE107673857F489E5D1E4

Pela relevância, o trabalho também foi apresentado no 29° Congresso Europeu de Psiquiatria, realizado, remotamente, em Florença, na Itália, no primeiro semestre de 2021, e, com base no mérito científico, foram revisados e selecionados pelo comitê de organização do Congresso para serem publicados.

O trabalho se insere na linha de pesquisa “ O impacto do uso das novas tecnologias na saúde mental: doença, avaliação e tratamento”, do Grupo de Estudos e Pesquisa em Psicologia e Cognição (GEPESPSI).

Para assistir, basta acessar:

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial

https://www.linkedin.com/school/unip/

https://www.facebook.com/UNIPoficial

Roberta Abrahão

Assessoria de Imprensa

Grupo UNIP-Objetivo

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br