Novo presidente do Rotary Club (Centro) toma posse dia 1 de julho

http://www.minhasaojose.com.br

Edilson Luiz Ricci pretende dar continuidade aos trabalhos e projetos desenvolvidos pela entidade no município

Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta

O novo presidente do Rotary Club São José do Rio Pardo – Centro tomará posse na próxima segunda-feira, dia 1 de julho, durante sessão solene na sede da entidade, a partir das 20h00. O indicado foi Edilson Luiz Ricci, que é membro do Rotary há 12 anos e essa será sua segunda gestão – a primeira aconteceu em 2009. A vice-presidência será ocupada por Lúcia Guardabaxo.

Em entrevista ao site, ele disse que ficou honrado com a indicação e que pretende fazer uma gestão voltada aos projetos e ações que já estão sendo desenvolvidas pelo Rotary, bem como estudar a promoção de novas atividades conforme as necessidades da comunidade.

“O objetivo principal desta gestão, que se inicia na próxima semana e irá até julho de 2020, será a manutenção dos projetos que já em desenvolvimento, como o Curso de Eletricista, que já existe há 25 anos e é promovido em parceria com o Senai, com o apoio da Prefeitura; a fabricação de fraldas geriátricas, com uma produção mensal entre 350 a 400, as quais são destinadas às instituições e à comunidade carente. Além deles também estudaremos a viabilidade de implantação de outras atividades que contribuam para o auxílio e desenvolvimento da sociedade rio-pardense”, disse.

Edilson destacou que sua gestão também continuará promovendo eventos para arrecadar os recursos necessários para a manutenção desses projetos. “Ao longo do ano, o Rotary Club promove três eventos que já se tornaram tradição na cidade. O primeiro, no início do ano, é o “Amigos da Solidariedade”, neste mês de junho aconteceu a Feijoada Solidária e provavelmente em outubro será realizado o Jantar Italiano. Todos esses eventos serão mantidos, pois é a partir deles que angariamos fundos para manter nossas atividades e ações”.

EQUIPAMENTOS ORTOPÉDICOS E PROGRAMA DE INTERCÂMBIO

Além dos projetos já citados, Edilson observou que o Rotary possui um banco composto de 260 equipamentos ortopédicos, entre eles cadeiras de roda e de banho, andadores, muletas e camas hospitalares, que são emprestados à comunidade. “Gostaríamos de investir na aquisição de mais equipamentos, já que a demanda por eles é muito alta. Esse é um dos projetos mais importantes do Rotary e atende muitas pessoas que precisam”, observou.

A entidade possui ainda um Programa de Intercâmbio junto ao Rotary Club Internacional que permite a muitos jovens o enriquecimento dos estudos fora do Brasil, além de também receber estudantes de todo o mundo em nosso país.

ROTARY CLUB SÃO JOSÉ DO RIO PARDO CENTRO: UMA HISTÓRIA DE 82 ANOS

Fundado em dezembro de 1936, o Rotary Club São José do Rio Pardo Centro é o segundo mais antigo de seu Distrito, o 4590. Atualmente possui cerca de 35 associados, sendo estes pessoas de liderança em diversas áreas profissionais no município e que atuam junto à entidade pelo lema “fazer o bem sem olhar a quem”.

Para manter o lema citado, o Rotary Internacional desenvolve uma série de projetos a partir da sua Fundação Rotária, sendo um dos mais expressivos a Campanha End Pólio Now, desenvolvida há 30 anos, cujo objetivo é erradicar a Poliomielite no mundo.

“Além daqueles que o Rotary Club já desenvolve em prol da comunidade, apoiamos e participamos de campanhas promovidas pelo Rotary Internacional. Doamos nosso tempo e disposição para atuar em ações sempre muito bem articuladas e que vêm fazendo a diferença positivamente na sociedade. Nosso trabalho continua e esperamos contar com o apoio da população que, aliás, sempre demonstrou um carinho e respeito muito grandes pelo Rotary Club São José do Rio Pardo Centro”, concluiu Edilson.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br