Novo endereço: Secretaria Municipal de Educação já funciona no Jardim Aeroporto

http://www.minhasaojose.com.br

Após vários anos funcionando em salas da Emeb “Profª Ada Parisi”, a Secretaria Municipal da Educação está em novo endereço, agora em espaço mais amplo à Rua Aparecido Clemente Guardavaschio, 50 (prolongamento da Avenida Santos Dumont), no Jardim Aeroporto.

Em solenidade realizada na noite de segunda-feira, 17 de junho, foram inauguradas as novas instalações. O evento contou com a participação de servidores e autoridades municipais, além de pais e alunos.

A mudança para prédio único era desejo antigo da equipe e se deu a partir de apoio buscado pelo prefeito Ernani Vasconcellos junto ao Estado e de parceria firmada com a Faculdade Euclides da Cunha (FEUC).

O Estado reformou o prédio para instalar uma unidade da Escola de Economia Criativa (Etecri). Como o projeto do então governador Márcio França não teve continuidade com o governo de João Dória, a Prefeitura decidiu instalar no local a Secretaria da Educação.

“Hoje estamos cumprindo aqui um compromisso com a justiça, com a cidade, com a administração e, principalmente, com a nossa população”, declarou o prefeito, comentando todos os passos que levaram à ocupação do prédio da FEUC. Ele lembrou na ocasião que uma ação civil pública determinada prazo para o uso do prédio.

A secretária da Educação, Kátia Ferreira, agradeceu o empenho da administração para viabilizar o espaço, além de destacar o apoio de toda a equipe da Secretaria para a instalação no novo prédio. Ela explicou ainda que nas novas dependências estarão funcionando também os setores do Transporte Escolar e da Alimentação Escolar.

Ao término da solenidade houve homenagens ao professor Valdeli Nóbrega – diretor da ETEC, e às professoras Cidinha Dornelas e Rita Zanetti.

As informações e fotos são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br