Na Câmara: Dia Nacional do Vereador foi marcado por homenagens

http://www.minhasaojose.com.br

Na noite de terça-feira, 1º de outubro, a Câmara Municipal de São José do Rio Pardo promoveu a tradicional sessão solene pelo Dia Nacional do Vereador, no Salão Nobre “Vereador Euclydes Bastos”.

Na oportunidade houve homenagem aos ex-vereadores de 2013-2016, Claudine Aparecido Apolinário e Marco Antonio Gumieri Valério; instalação do quadro com as fotos dos integrantes da Legislatura 2013-2016; atualização de placas na galeria dos Ex-Presidentes do Legislativo: Paulo Sérgio Rodrigues (2015-2016) e Reinaldo Milan (2016); e descerramento de foto na galeria dos Ex-Presidentes do Legislativo: Matheus de Oliveira Pinto (2017-2018).

Estiveram presentes autoridades locais, familiares dos homenageados, vereadores da atual Legislatura (2017-2020), servidores da Câmara Municipal e público em geral. Da Legislatura 2013-2016, prestigiaram a cerimônia os ex-vereadores Márcio Macedo, Marcelo Rocha, Paulo Sérgio Rodrigues, Claudine Aparecido Apolinário, Matheus de Oliveira Pinto e Marco Antonio Gumieri Valério; Iury Feres Abrão e Reinaldo Milan não puderam comparecer em razão de compromissos previamente assumidos na mesma data. 

Dia do Vereador

O Dia Nacional do Vereador foi instituído por lei federal em julho de 1984 e marcada no calendário das festividades nacionais no dia 1º de outubro. Em São José do Rio Pardo, as comemorações foram oficializadas em outubro de 1985, por resolução aprovada pelo Plenário e assinada pelo então presidente Luiz Osvaldo Merli.

As informações e fotos são da Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores minhasaojose@uol.com.br