CIDADEDESTAQUESAÚDE

Município registra mais 151 casos positivos e 5 óbitos em uma semana

http://www.minhasaojose.com.br

São José do Rio Pardo continua registrando altos índices de contágio e óbitos pelo Novo Coronavírus. Em uma semana, no período entre 8 e 15 deste mês foram registrados mais 151 novos casos e cinco óbitos na cidade. Os números apresentados neste balanço semanal foram obtidos por meio dos boletins epidemiológicos diários divulgados pela Prefeitura.

O número de pacientes transferidos também aumentou, passando de um na UTI no dia 8 para três, sendo dois em quarto e um na UTI.

Na UTI local também houve aumento de pacientes internados. No dia 8 eram sete e, no dia 15, 10 internações. A boa notícia é que os 5 novos leitos já estão em funcionamento na Santa Casa.

Destes 10 pacientes internados na UTI, sete são de Rio Pardo e três da região, número que também chama a atenção, já que no dia 8 eram apenas 2 pacientes internados de São José e o restante da região.

Já na Enfermaria Covid-19 as internações diminuíram em uma semana. No dia 8 eram 17 pacientes internados, sendo 15 de São José e 2 da região. No dia 15, o boletim mostrou 12 internações, sendo 11 pacientes de Rio Pardo e um da região.

O número de pacientes aguardando resultado de exames teve uma leve queda, passando de 204 no dia 8 para 200 no dia 15. Os pacientes monitorados também diminuíram, passando de 97 no dia 8, para 90 no dia 15.

Houve aumento de positivados também entre os profissionais de saúde. No dia 8 eram 89 e no dia 15, 93.

Neste período de sete dias, 135 pacientes se recuperaram da Covid-19.

Em entrevistas divulgadas pelo site oficial da Prefeitura, o secretário municipal de Saúde, Paulo Boldrin, explicou que os números de pacientes testando positivo é alto principalmente porque essa nova variante do vírus é mais contagiosa e está levando a mais internações, inclusive em pacientes com menos de 60 anos e na UTI.

“A prevenção continua sendo o melhor a se fazer neste momento, já que nem todos tomaram a vacina. Isolamento social, uso de máscaras e lavagem das mãos são medidas eficazes. Pedimos, novamente, a colaboração dos munícipes para que continuem com esses protocolos”, concluiu Boldrin.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br