Município registra mais 150 casos positivos e 3 óbitos em uma semana

http://www.minhasaojose.com.br

Os números da Covid-19 continuam alarmantes em São José do Rio Pardo. De acordo com dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica em seus boletins, mais 150 casos positivos e 3 óbitos foram registrados em uma semana, no período de 19 a 26 deste mês.

O município 2287 casos de Covid-19 acumulados desde o início da pandemia e, segundo a Vigilância Epidemiológica, a taxa de transmissão ainda é considerada muito alta.

Internações na Enfermaria Covid-19 e na UTI da Santa Casa se mantiveram estáveis nestes últimos sete dias, com quatro internações na enfermaria, que está com 44,4% de ocuparação, e quatro internações na UTI, que está com 80% de ocupação. Entretanto, a Covid-19 fez mais três vítimas na última semana.

Já o número de pacientes monitorados também aumentou, passando de 84 no dia 19 para 128 na última sexta, dia 26, bem como os pacientes que aguardam resultado de exames, que saltou de 107 no dia 19 para 135 no dia 26.

O número de pacientes transferidos para outros hospitais diminuiu neste período. No dia 19 eram três pacientes em quartos e 5 na UTI. No dia 26, eram um paciente em quarto e quatro na UTI.

As boas notícias é que cento e trinta pessoas se recuperaram da doença na última semana e o número de pacientes transferidos para outros hospitais diminuiu. No dia 19 eram três pacientes em quartos e cinco na UTI. No dia 26, eram um paciente em quarto e quatro na UTI.

A preocupação agora é com a nova variante da Covid-19, que já foi detectada em vários municípios, a exemplo de Araraquara e Ribeirão Preto. De acordo com o médico Romano Cassoli, que participa ativamente das reuniões do Comitê de Crise ao Combate da Covid-19, essa nova cepa está atingindo a população mais jovem, com menos de 50 anos, e causando muitas internações.

Todas as unidades da Saúde Municipal recomendam que a população continue adotando as medidas de prevenção, principalmente evitando aglomerações e mantendo o distanciamento social.

CONFIRA OS BOLETINS DOS DIAS 19 E 26 DE FEVEREIRO

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto:
Secured By miniOrange