Município é contemplado no programa de fomento à cultura “Tradição SP”

http://www.minhasaojose.com.br
Está marcado para o mês de dezembro o lançamento de dois livros e festa de tradições nordestinas
 

Texto: Natália Tiezzi

São José do Rio Pardo foi um dos municípios contemplados no Programa “Tradição SP”, que faz parte do “Juntos pela Cultura”, que visa estreitar a parceria entre o Governo do Estado e as Prefeituras na área cultural, fortalecer a produção independente, ampliar o acesso da população à arte, descentralizar o investimento público na área e estimular o desenvolvimento da economia criativa de São Paulo. A gestão e produção do programa é da Amigos da Arte.

De acordo com a Diretora de Cultura, Yura Apoli, a cidade promoverá o lançamento de dois livros em comemoração aos 120 anos da obra “Os Sertões”. “As duas obras euclidianas a serem lançadas são “Mulheres do Movimento Euclidiano”, de autoria da professora e euclidinista Cármen Maschietto e “Euclidesertões”, um livro de poesias de autoria de Nicola Costa”, disse.

Este projeto rio-pardense, que foi contemplado pelo “Tradição SP” foi inscrito no Programa por Yura e também pela curadora da Casa de Cultura Euclides da Cunha, Ana Paula Lacerda.

Yura destacou que além do lançamento dos livros também será promovida uma festa de Tradições Nordestinas, sendo estes eventos previstos para o mês de dezembro.

“Enviamos mais 11 projetos a esse Programa e o resultado deve sair nas próximas semanas. Estamos confiantes que Rio Pardo será contemplado com mais alguns projetos, o que deve agregar ainda mais à cultura de nossa cidade, com uma programação bem diversificada para todos os públicos”, concluiu a diretora de Cultura.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br