Município decidirá sobre implantação da Escola Cívico Militar no bairro Carlos Cassucci

http://www.minhasaojose.com.br

Após o anúncio de que uma Escola Cívico Militar poderá ser implantada em São José do Rio Pardo, muitos munícipes, principalmente por meio das redes sociais manifestaram suas opiniões prós e contras a respeito do assunto.

Na manhã desta sexta-feira, dia 14, o vereador Rubens Lobato Pinheiro Neto, que apoiou a ideia e junto a um grupo civil rio-pardense e levou a mesma ao conhecimento do prefeito Marcio Zanetti, esteve na Rádio Difusora e explicou detalhes sobre esse tipo de escola, como surgiu a ideia e os passos para que o projeto seja, de fato, concretizada no município. Rubinho afirmou, ainda, que o assunto será amplamente divulgado, inclusive desmistificando muitos assuntos já levantados acerca do projeto.

Conforme divulgado, a unidade escolar municipal escolhida para implantação da Escola Cívico Militar está localizada no bairro Carlos Cassucci.

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou o MEC exige a prévia concordância da comunidade escolar, no caso, daquela localizada no bairro Carlos Cassucci, para implantação do projeto.

“Pois a decisão sobre ter ou não escola com essas características cabe aos pais, alunos, funcionários e dirigentes da escola e do Departamento de Educação. O prefeito aguarda instruções do Ministério e espera obter essa decisão até o final de janeiro”, concluiu a nota divulgada também na manhã desta sexta-feira.

E você, internauta: qual é a sua opinião sobre a implantação de uma Escola Cívico Militar em São José do Rio Pardo. Acesse a página Minha São José no Facebook e dê a sua opinião.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br