CIDADECOMÉRCIODESTAQUE

Monize Chiconello apresenta a Be Happy Tur: a mais nova agência de Turismo de Rio Pardo

http://www.minhasaojose.com.br
A agente de viagens destacou que está realizando mais um sonho de sua carreira, que será o de realizar os sonhos de seus clientes por meio dos melhores roteiros turísticos

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Amigos internautas. Nossa entrevista especial desta semana destaca um pouco da história de uma rio-pardense apaixonada pelo Turismo, a agente de viagens Monize Chiconello Braga, que apostou no sonho de realizar sonhos por meio da mais nova agência de Turismo de São José do Rio Pardo, a Be Happy Tur.

Com mais de 14 anos de experiência na área de Turismo, Monize inaugurou a agência a pouco mais de 20 dias, ainda em plataforma on line, mas brevemente a Be Happy Tur também contará com espaço físico.

Ao longo da entrevista, a agente de viagens destacou os principais diferencias da nova agência que, além de contar com sua experiência, procura sempre oferecer a melhor viagem aos seus clientes, conforme suas necessidades, com atendimento personalizado, mas de forma leve e feliz, como o próprio nome da empresa já sugere.

Além disso, Monize é a mais nova colaboradora do www.minhasaojose.com.br e, ao longo dos próximos meses, trará informações dos melhores roteiros, como se programar para aquela viagem tão esperada, e ela já começa proporcionando algumas dicas na entrevista, que vocês acompanham na íntegra, abaixo.

Monize, desde quando você trabalha com a área de Turismo e o que te motivou a isso?

Monize Chiconello Braga: Na verdade, sou formada em Educação Física, mas nunca exerci a profissão!

Comecei a trabalhar com Turismo há 14 anos e nunca havia pensado na possibilidade de trabalhar nesta área. Tudo começou com uma oportunidade que me deram de começar como secretária em uma agência que dois amigos, na época, estavam montando, e eu aceitei o desafio.

Vamos falar sobre sua nova agência, a Be Happy Tur. Quando iniciou as atividades? Você pretende ter espaço físico?

A Be Happy Tur começou a pouco mais de 20 dias, no susto (risos), mas com uma vontade de fazer acontecer e de ser sempre procurada e lembrada pelos nossos clientes como uma agência que realizou o sonho de uma viagem, desenvolveu um bom roteiro e prestou um excelente serviço desde a escolha, até a viagem em si e o retorno. E a Be Happy Tur também terá seu espaço físico em breve, tudo planejado com muito carinho para receber da melhor forma possíveis meus clientes!

Qual é o diferencial da Be Happy Tur?

A Be Happy Tur já começa com um diferencial pelo nome e a essência dele, um conceito de agência com atendimento leve, feliz, e principalmente com uma bagagem profissional de 14 anos para personalizar a viagem dos meus clientes de acordo com a necessidade e perfil de cada um deles. Não tem nada de ‘pacotão pronto’ e empurrar qualquer coisa a qualquer custo: esse sempre foi meu diferencial.

Você trabalha realizando sonhos, pois fazer uma viagem especial é o sonho de muita gente. Qual é a sua maior satisfação neste sentido?

Sim, nós agentes de viagens costumamos dizer isso mesmo, que ajudamos a realizar sonhos, e isso é tão gratificante! O cliente nos procura porque geralmente não quer fazer tudo sozinho, mas principalmente porque confia no nosso conhecimento e respaldo para ajudar a organizar aquela viagem tão sonhada. Isso é muito bacana, porque é justamente para isso que nossa profissão existe, organizar, gerenciar e entregar um trabalho que o cliente fique satisfeito e feliz por ter nos confiado.

Vamos de algumas dicas: após esse período crítico de pandemia, qual a sua sugestão de viagens para família, solteiros e namorados (casais sem filhos)?

A pandemia acredito que ainda seja um longo caminho, até porque não sabemos nem quanto tempo irá durar a imunização de cada vacina, mas também acredito que estamos sabendo lidar melhor com ela e com mais maturidade. Sendo assim, enquanto ainda não tivermos segurança o suficiente, eu permaneço indicando viagens nacionais como primeira opção, primeiramente por se tratar de menos tempo de voo, e por estarmos dentro do nosso território, o que fica menos difícil de resolver se algo der errado, e também porque o Brasil exige teste negativo para o retorno de todos que viagem para o exterior. Para família indico resorts, para solteiros indico lugares que tenham um centrinho animado a noite ( Jericoacoara e Arraial D’Ájuda tem muito isso ) e para casais, locais com muitas opções de passeios, como Natal, Maceió e Fortaleza.

É recomendado planejar uma viagem com quanto tempo de antecedência?

Bom, toda viagem que é planejada com uma boa antecedência tem grandes chances de ter um custo/beneficio melhor, principalmente as internacionais, mas o máximo de antecedência, em geral, são 10 meses e o mínimo 2 meses, para que tenhamos tempo de planejar e conseguir boas oportunidades e também para que não fiquemos sem muita opção, e tendo que ficar com o que “sobrar”.

Qual será o destino mais procurado fora do Brasil após esse período de pandemia?

Nossa, essa pergunta engloba muita coisa, porque viagem internacional a moeda estrangeira é o que mais influencia, e sabemos que o dólar, por exemplo, teve uma alta absurda em relação ao real, tornando as viagens internacionais um produto muito caro. Então acredito que o destino mais procurado será aquele que oferecer oferta melhor de preço, e também que não tenha uma política de restrição sanitária muito rígida.

Monize, viajar neste período da pandemia é seguro? Por quê?

É seguro dentro das possibilidades, assim como sair para trabalhar, ou ir ao mercado. Cada um tem que seguir os protocolos sanitários regularmente, respeitando os distanciamentos e a higienização. Não vejo diferença porque uma coisa pode e outra não, assim como limitar horário, até porque o vírus não escolhe hora nem lugar, acho ate que limitar horário é preocupante pelo fato de exigir que mais pessoas façam mais coisas em menos tempo. Viajar é seguro dentro do que se pode julgar seguro.

A Be Happy Tur tem alguma sugestão de viagem já para o final de ano?

O Réveillon é sempre uma viagem complicada porque é o período mais caro, então para quem quer viajar nessa época recomendo que procure se programar com a maior antecedência possível. Muito se engana quem acha que de última hora vai surgir uma super oportunidade: de última hora não vai sobrar é nada (risos). Mas Porto Seguro ainda tem algumas opções com custo bom para viajar e Fortaleza também.

Para finalizar, o que você espera para sua nova agência?

Espero prosperidade, sucesso e muita satisfação dos meus clientes, que são muito especiais para mim e estão me apoiando e dando a maior força para esse novo passo na minha carreira. Eu prometo que darei meu melhor como sempre fiz, e também buscar cada vez mais conhecimento para enriquecer a viagem de cada um com detalhes e muito amor pelo que faço!

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br