Mobilização contra a Dengue é hoje, sábado, na Praça da Matriz

http://www.minhasaojose.com.br

Cidade já tem casos confirmados da doença neste ano

As equipes dos ESF estão empenhadas nas ações que reforçam a orientação e conscientização dos moradores para o combate ao mosquito transmissor de dengue, zika vírus e chikungunya, o Aedes aegypti.

Como parte das atividades, hoje, sábado, 23, está prevista uma ação conjunta de conscientização que deve reunir equipes dos ESF São José, Domingos de Sylos, Carlos Cassucci, Vale do Redentor e Buenos Aires, alunos do curso técnico de enfermagem da Fundação Educacional e outros profissionais de saúde.

A concentração será na Praça da Igreja Matriz, onde haverá orientações e distribuição de material informativo. No local também haverá serviço de verificação de pressão arterial. Além de abordagens na rua, os agentes visitarão lojas do comércio da área central para conversar com a população.

Em São José do Rio Pardo, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, do início do ano até quinta-feira (21), foram confirmados dois casos autóctones de dengue (contraídos no próprio município).

MOBILIZAÇÃO

Ao longo da semana, as atividades se concentraram na região do Carlos Cassucci e Vale do Redentor, com reuniões, rodas de conversas e distribuição de material informativo nas ruas, escola, CRAS e unidades de saúde, quanto a eliminação dos criadouros, sintomas da doença, diagnósticos e forma de tratamento.

O objetivo é manter o alerta para que a população colabore a fim de evitar aumento de casos sobretudo da dengue, já que autoridades estaduais da Saúde preveem uma epidemia da doença para este ano. Uma das preocupações é com o avanço do tipo mais grave da doença, a dengue tipo 2, que pode levar à morte.

Informações e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
Secured By miniOrange