Missas e cultos presenciais só devem retornar após período de estabilidade da Covid-19

http://www.minhasaojose.com.br

Saúde Municipal também aguarda os protocolos de alguns segmentos religiosos para que todas as religiões possam voltar com segurança

As missas e cultos religiosos presenciais ainda estão suspensos na cidade e só devem retornar após análise de alguns fatores, principalmente relativos à segurança dos fiéis. Em entrevista ao www.minhasaojose.com.br, a secretária municipal de Saúde, Juliana Flausino, disse que aguarda a apresentação dos protocolos pelos segmentos religiosos, sendo que a igreja católica já o apresentou ainda no mês de junho.

“Estamos aguardando esses protocolos das demais religiões para analisarmos, já que a liberação dos cultos presenciais será dada para todos os segmentos religiosos de uma só vez”, explicou.

Juliana mencionou que a Saúde havia sinalizado um possível retorno dos cultos presenciais no início de agosto, mas como os números da Covid-19 aumentaram muito nos últimos dias optou-se novamente pelo adiamento. “Não foram apenas os casos positivos que aumentaram nestes últimos dias, mas também as notificações e as internações, o que nos deixou ainda mais alertas com relação ao retorno das missas e cultos presenciais. Para que isso ocorra também é necessária uma estabilidade, principalmente nessas notificações e internações, pois não podemos correr o risco de um aumento ainda mais significativo devido à liberação dos cultos religiosos”, afirmou.

A secretária disse ainda que o assunto será novamente colocado em pauta na próxima reunião do Comitê de Combate ao Coronavírus, prevista para quinta-feira, 30. “Estamos aguardando como serão as próximas semanas para analisar a situação das notificações e internações na cidade. Caso realmente haja uma estabilidade num período de 7 a 10 dias, juntamente com a apresentação dos protocolos de segurança pelos segmentos religiosos, vamos analisar e divulgar uma data para que os cultos possam voltar a ser presenciais. Peço que os fiéis tenham um pouco mais de paciência, pois os cultos voltarão, mas precisamos faze-los em segurança para todas as religiões”, finalizou Juliana.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br