Mais de 120 idosos participam das atividades no Centro de Convivência da Terceira Idade

http://www.minhasaojose.com.br

Danças, jogos, comemorações especiais e viagens culturais fazem parte da programação

Lazer, diversão, interação. Tudo isso acontece diariamente no Centro de Convivência da Terceira Idade, sendo um programa mantido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social. De acordo com a coordanadora Daniele Aparecida da Silveira, 147 idosos estão cadastrados no CCTI, sendo cerca de 130 ativos, que frequentam o espaço semanalmente.

Entre as atividades oferecidas estão a Dançaterapia, Jogos de Mesa/Tabuleiro que estimulam a memória e o raciocínio, atividades realizadas juntamente com a Assistete Social, Bordado e Pintura em tecidos, bem como o forró, que é promovido na última sexta-feira de cada mês, além de passeios culturais.

“No dia 14, por exemplo, vamos a Porto Ferreira leva-los para conhecer o Museu da Cerâmica, a Estação Ferroviária e outros pontos turísticos. São atividades diferentes que eles gostam de participar e têm a oportunidade de conhecer locais que sempre os agradam muito”, destacou a coordenadora.

Os participantes também já estão se preparando para a Festa Junina, que neste ano será promovida dia 28 de junho e contará com a reza do tradicional terço, danças e comidas típicas. “Costumamos comemorar estas datas especiais, sendo que a festa junina aqui é uma das mais animadas”, comentou Daniele.

As atividades no Centro de Convivência da Terceira Idade acontecem de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h00. Durante a tarde é servido um café aos participantes. Quem tiver mais de 60 anos e quiser participar basta se cadastrar no próprio local, munido dos documentos RG, CPF e uma foto 3/4. O CCTI fica à avenida Maria Aparecida Salgado Braghetta, s/n (ao lado da Simonetti Veículos).

Mais informações pelo telefone 3682-9360. (As fotos são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br