Luciana Marsula: A coragem, a fé e a força de vontade que a fizeram renascer

http://www.minhasaojose.com.br
Após um gravíssimo acidente de carro, ela foi praticamente desenganada pelos médicos, sua recuperação está surpreendendo a todos

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Neste dia especial às mulheres, o www.minhasaojose.com.br homenageia a coragem, a fé e a força feminina através de Luciana Beatriz Marsula: mãe, dona de casa, avó, esposa que viu sua vida se transformar em novembro de 2020 após um gravíssimo acidente de carro.

“Não me lembro de quase nada. Somente que estávamos em uma reunião familiar e quando voltávamos para casa ocorreu a batida de frente com o outro veículo na rodovia. Meu marido, Rubens Cremasco, estava no volante e para nossa sorte, se assim podemos dizer, no carro atrás estava uma enfermeira que viu a gravidade do acidente e, junto com o namorado, nos removeu de dentro do carro, que momentos depois pegou fogo. Isso ela mesma nos contou”, disse Lú, como é conhecida por todos.

Ela contou que só acordou após passar quatro dias em coma na UTI da Santa Casa. “Acordei com meu filho, o Carlos Eduardo, me explicando o que havia acontecido. Ele me disse para ter forças, que eu iria sair dali, mas que eu precisava lutar como nunca pela minha vida”.

Lú explicou que no acidente fraturou ambos joelhos, teve um coágulo no cérebro, fraturou a tíbia, o pulso, deslocou o maxilar, além de ferimentos no nariz. “Os médicos disseram aos familiares que talvez eu não sobrevivesse. Um dos meus joelhos ficou ‘moído’. Perdi muito sangue e tive que repor com 4 bolsas. Além disso, o coágulo poderia me deixar na cama para o resto da vida. Operei ambos joelhos. Meu marido também fraturou o quadril e teve ferimentos nas pernas”, relembrou.

E, mesmo diante da difícil situação, Lú descreve sua recuperação como um verdadeiro milagre. “Foram quatro dias de coma e quatro dias no quarto e depois já recebi alta. Os joelhos ainda doem, um deles ainda está inchado, mas graças a Deus o coágulo não me prejudicou em minha recuperação. Não tive nenhuma sequela cerebral. Os próprios médicos disseram que eu era realmente um milagre diante da gravidade de minhas lesões”.

O AUXÍLIO DOS FILHOS E A ORAÇÃO DOS AMIGOS

Lú contou que após sair do hospital contou com o apoio incondicional de ambos filhos. “O Dú e o Miguel me davam até banho, ajudavam em tudo, pois eu ainda não me levantava da cama. Eles foram muito cuidadosos, um cuidado e um carinho que eu jamais vou esquecer. Tenho duas bençãos na minha vida: meus dois filhos”.

E não foi apenas dentro de casa que os filhos ajudaram a mamãe. “O Dú principalmente, após saber do acidente, mobilizou os amigos pelas redes sociais que oraram muito por mim. Foi uma grande corrente de orações que eu tenho absoluta certeza que me ajudou muito em minha recuperação. Essas pessoas me deram forças para que eu reagisse”.

Lú fez um agradecimento especial a todos que oraram e ainda oram pela sua recuperação. “Não tenho palavras para agradecer o auxílio, o carinho de todos os amigos, pessoas que eu nem conhecia que rezaram por mim. Além disso gostaria de agradecer também à toda equipe da Santa Casa, desde os médicos, aos enfermeiros, enfim, como nosso hospital é maravilhoso”. Tive um atendimento humanizado, digno, respeitoso. Meu agradecimento é eterno à Santa Casa”.

Ela também agradeceu o carinho que teve de seus patrões. “Eu trabalho em casa de família, cuido de crianças e estou sentindo muita falta de todos. Desde que aconteceu o acidente sempre pude contar com o apoio dos meus queridos patrões. Isso não tem preço”.

“Sou um milagre”, disse Lú, que vibra e se emociona a cada conquista: desde sentar ao sofá até voltar a dar os primeiros passos com o auxílio do andador

“DEUS É MARAVILHOSO: A MINHA FORÇA VEM DELE, MAS TAMBÉM DE MIM MESMA!” 

Lú já era uma pessoa de fé antes de acontecer o acidente, bem como uma mulher muito forte, que, como muitas outras lutou e ainda luta muito para conquistar seus sonhos. Entretanto, confessou que viu sua fé se modificar após se acidentar.

“Não posso dizer que minha fé aumentou, porque sempre tive, mas se modificou e para melhor. Hoje, sinceramente, eu olho para a imagem de Jesus e não sei como agradecer a Ele e à Nossa Senhora por esse milagre. Eu queria, realmente, fazer algo para agradecer essa benção, porque eu renasci. Acredito que não apenas eu, mas meu marido também, pois está se recuperando muito bem”.

Mas Lú também enfatizou que, além da fé, sua própria força de vontade fez e faz toda a diferença em sua recuperação. “Quando me vi naquela situação no hospital e tive a real noção de tudo que havia acontecido, minha única alternativa foi lutar e lutei bravamente para viver. Há momentos que é só você com você mesmo. E eu me orgulho muito dessa minha força de vontade”.

Ela destacou que cada pequena conquista no dia-a-dia é comemorada. “Quando fiquei em pé pela primeira vez levantei as mãos ao céu e agradeci a Deus. Atualmente ainda passo por fisioterapia e sei que o caminho para uma recuperação plena ainda é longo. E, há duas semanas mais uma conquista: os primeiros passos, com o auxílio do andador! Já consigo tomar banho sozinha, lavar uma louça, coisas cotidianas que nem reparamos, mas quando somos impossibilitados de fazer sentimos muito”.

E se Lú aprendeu alguma lição com tudo que isso que vivenciou, ela foi enfática. “A maior lição que aprendi é a humildade, a atenção, que muitos tiveram comigo e eu quero retribuir. Sempre fui uma pessoa humilde e simples, mas estar numa situação de dependência até para tomar um banho te faz reconhecer o valor do outro em sua vida, te faz ser ainda mais humilde”.

MENSAGEM ÀS MULHERES

Ao final da entrevista, Lú deixou uma mensagem a todas as mulheres.

“Não sou muito boa nisso, mas queria dizer às mulheres que todas nós somos especiais e devemos nos sentir assim. Todas temos problemas, mas vamos tentar resolver um deles de cada vez? Vamos superar nossos limites, sermos fortes, corajosas, orar muito e termos paciência: tudo se resolve quando temos Deus e força de vontade. A vida, realmente, é um milagre”.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto:
Secured By miniOrange