Logística Reversa: Dezenas de empresas já aderiram ao Programa

http://www.minhasaojose.com.br
Adotado e disponibilizado pelo Sincopar, ele objetiva a coleta e descarte adequado de produtos que apresentam riscos à saúde e ao Meio Ambiente

Dezenas de empresas rio-pardenses já aderiram ao Programa de Logística Reversa, que objetiva a coleta e o descarte adequado de produtos que apresentam riscos à saúde e ao Meio Ambiente, a exemplo de pilhas e baterias.

Estes produtos, vencidos ou usados, chamados de pós consumo, não podem ser descartados pelos consumidores no lixo doméstico. Essa determinação foi acertada de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a Resolução 045/2015, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. A partir daí, fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes devem reciclar o que for possível e proceder à destinação ambietalmente adequada dos rejeitos.

Para ajudar o comércio nesta coleta e descarte adequado, o Sincopar aderiu ao Programa de Logística Reversa desde dezembro do ano passado. O Sindicato disponibiliza gratuitamente às empresas associadas a certificação necessária para regularização, sendo o único órgão a certifica-las na cidade. Ele também fornece o pote de coleta, ponto secundário de entrega, cartilha e todas as informações necessárias para que o estabelecimento esteja em regularidade com a lei vigente.

Empresas que comercializem esses produtos e queiram aderir ao Programa de Logística Reversa devem entrar em contato com o Sincopar (3608-8141 ou 99531-7291).

CONFIRA ABAIXO AS EMPRESAS QUE JÁ ADERIRAM AO PROGRAMA E FAZEM A COLETA DOS PRODUTOS

Supermercado Sberci; Elvis Calçados; Chaveiro Mello; Garagem Ribeiro; Padaria Real; Supermercado Riopardense; Construserv; Jupter Embalagens; Recanto da Vovó; Buffet Terra do Nunca; Supermercado Teixeira; Supermercado Fonseca; Supermercado Teixeira; Supermercado Pierim (Mococa); Supermercado Ideal; Açougue Avenida; Vamel Lubrificantes; Ferro Velho Catalano; Bar da Fátima; Líder Informática; Marcearia Márcia; Mercearia Loredo; Agência Kuanta; Via Brasil Materiais Elétricos, Padaria portal e Sindicato dos Agricultores Familiares de Caconde.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br