Legislativo: Confira os assuntos abordados pelos vereadores nesta semana

http://www.minhasaojose.com.br

Durante a 40ª Sessão Ordinária da Câmara, promovida terça-feira, dia 26, os vereadores destacaram, por meio de indicações e requerimentos, assuntos relativos à manutenção pública, entre eles a substituição de lâmpadas queimadas, um problema recorrente que foi, novamente, abordado em plenário. 

Os vereadores pediram para que o Executivo promova o mais rapidamente possível a licitação para contratação de empresa que prestará os serviços, pois os trabalhos que estão sendo realizados d maneira provisória não estão resolvendo o problema das lâmpadas queimadas. 

CEP POR LOGRADOUROS 

O vereador professor Rafael Kocian sugeriu ao Executivo a adoção de providências junto à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para a implantação de CEP por logradouro no município. 

“A implantação do CEP por logradouro traz benefícios à cidade, como mais agilidade e facilidade à entrega de produtos, inclusive por valores mais baixos. Diversas empresas não realizam entregas em municípios com CEP único, outras cobram taxas de seguro, pois não conseguem ter clareza da entrega. O CEP por logradouro seria um avanço ao município”, justificou Kocian. 

Ele observou, ainda, que desde 2019, os Correios tentam junto à Prefeitura Municipal o acesso a algumas informações que são fundamentais à implantação do CEP por logradouro, mas sem sucesso. 

“Esperamos que agora o Executivo possa dar mais atenção ao assunto, que remeterá em benfeitorias ao município, principalmente a facilidade nas entregas via Correios”, afirmou. 

PREOCUPAÇÃO COM A REINAUGURAÇÃO DA FÁBRICA DE EXPRESSÃO 

A reinauguração da Fábrica de Expressão foi tema de requerimento do vereador Henrique Torres direcionado ao Executivo e DEC. Ele questionou principalmente os motivos da urgência na realização do evento e também em local fechado, com muitos convidados, sendo que ainda estamos em tempos de pandemia. 

“Foi anunciado um evento em local fechado e sem ventilação para 200 pessoas e um infectologista alertou sobre os riscos de sua realização por conta da Covid-19. Gostaria de saber o porquê não fazê-lo em local aberto e os laudos da Vigilância Epidemiológica e Sanitária que aprovam a realização do evento”, questionou Henrique. 

O vereador solicitou, ainda, informações sobre o valor investido para realização do evento e de onde virão os recursos para custear músicos e demais custos da produção. 

REFORMA DOS PONTOS DE CIRCULAR 

O vereador Eduardo Ramos solicitou informações ao Executivo sobre a possibilidade de reforma dos pontos de circular, principalmente os localizados nos bairros. 

“Esses pontos precisam de manutenção como pintura, consertos de bancos, coberturas para proporcionar mais conforto e segurança aos munícipes que fazem uso do transporte público”, justificou o vereador. 

Eduardo ainda questionou se a responsabilidade por tais manutenções é da Prefeitura ou da empresa que presta serviço de transporte público ao município para que, eventualmente, também possa cobrá-la sobre os serviços. 

FARMÁCIA MUNICIPAL   

O vereador Pedro Giantomassi informou que a Farmácia Municipal terá horários de atendimentos diferenciados por conta do feriado prolongado do Dia do Funcionário Público e Finados, que ocorrerão no próximo final de semana. 

“No sábado, dia 30 de outubro e na segunda-feira, dia 2, a Farmácia Municipal funcionará das 9h00 às 13h00 para que a população não seja prejudicada por conta do feriado”, disse. 

REUNIÕES PARA DISCUSSÃO DO ORÇAMENTO 2022 

O vereador Paulo Sérgio Rodrigues destacou as reuniões promovidas pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, que estão sendo realizadas ao vivo e transmitidas pela Câmara para discussão e esclarecimento de dúvidas sobre a elaboração do Orçamento Municipal 2022. 

“Os debates, inclusive contando com a participação da população, estão sendo muito produtivos, pois cada secretaria, autarquia, está tendo a chance de detalhar informações essenciais sobre o orçamento para o próximo ano, além de esclarecer dúvidas, tanto dos vereadores, quanto dos munícipes. É uma forma democrática e transparente de todos conhecerem, entenderem e opinarem sobre um tema tão importante, que é a elaboração e a aprovação do orçamento municipal”, concluiu o vereador. 

As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: