JUNIP: Diversão e cidadania marcaram o evento deste ano

http://www.minhasaojose.com.br

Festa junina promovida pela UNIP Rio Pardo arrecadou alimentos e abriu espaço para entidades beneficentes

Reportagem e fotos: Natália Tiezzi Manetta

Uma noite de muita alegria, diversão, reunião familiar e entre amigos, mas também de solidariedade e cidadania. Assim foi a JUNIP 2019, evento promovido pela UNIP Rio Pardo que envolveu alunos, professores, coordenadores e diretoria para manter a tradição das festas juninas no município.

O evento contou com apresentações de dança, com a participação dos alunos da Escola São João Paulo II (Comunidade Deus Proverá), além da quadrilha, bem como comidas típicas, sendo que as barracas foram destinadas às entidades beneficentes rio-pardenses.

“A idéia da JUNIP é integrar alunos e comunidade num momento de descontração e manter a tradição das festas juninas, porém, a UNIP sempre teve o intuito de agregar ações solidárias ao evento. Neste ano, como já aconteceu em edições anteriores, cedemos a praça de alimentação às instituições e arrecadamos alimentos para doação a famílias carentes. E, novamente, a população se mostrou comprometida e prestigiou o evento”, destacou o chefe de campus Lucas Vitorino Alves Ferreira.

TROTE SOLIDÁRIO SORTEOU PRÊMIOS E DOARÁ 1.000 LENÇÓIS À SANTA CASA

Durante o evento foram sorteados os três prêmios de R$ 1.000,00 cada aos alunos que participaram do Trote Solidário, proposto pela UNIP, cujo objetivo foi arrecadar recursos para doação de 1.000 lençóis à Santa Casa.

O objetivo foi alcançado e a unversidade fará a entrega dos lençóis nos próximos dias ao hospital. “Gostaríamos de agradecer a todo empenho dos nossos alunos, professores e coordenadores que fizeram do Trote Solidário uma ação que vai auxiliar a Santa Casa com um dos itens mais utilizados, que é o lençol”.

O sorteio contou com a participação da superintendente da Santa Casa, Jane Santurbano, que também agradeceu à UNIP pela ação.

As ganhadoras dos prêmios foram Beatriz Ossaim, Franciele Bonini e Ana Lúcia Rodrigues.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br