Jovens talentos rio-pardenses são promessas no futebol

http://www.minhasaojose.com.br

Lucas, de 15 anos, e Bruno, de apenas 9, sonham em jogar até na Europa e chegar à seleção brasileira

Eles têm pinta de atletas profissionais e se comportam como tais, seja na disciplina nos treinos, seja na espontaneidade em dizer que amam o esporte mais popular do Brasil, o futebol. Em entrevista ao site, os jovens talentos rio-pardenses Lucas Garcia Moreno, de 15 anos, e Bruno César Flausino Gonçalves, de apenas 9 anos são grandes promessas para o esporte aqui no Brasil e, quiçá, no mundo.

Ambos começaram a frequentar escolinhas de futebol aos 4 anos e agora estão fazendo um treinamento mais direcionado com o Personal Soccer Thiago Cambuim, que enxerga um futebol diferenciado nos dois jovens talentos. “Eles são muito aplicados, disciplinados e se continuarem a se dedicar terão um futuro brilhante”, disse Thiago.

O adolescente Lucas, que joga na posição de volante, contou que já teve uma experiência de jogar fora de São José em 2017, quando atuou na equipe sub-13 da Ponte Preta, time de Campinas. “Comecei no futebol porque meus pais queriam que eu praticasse algum esporte. Acabei gostando muito e nunca mais parei de treinar”, contou.

Já Bruninho, como é carinhosamente chamado pelos amigos de equipe, disse que começou a jogar com o seu avô e que seus pais também sempre o incentivaram a praticar o futebol. “Inclusive minha mãe sempre está presente nos treinos, nos jogos, filmando e fotografando tudo”, observou.

E realmente ele tem razão. No momento da entrevista, realizada no campo do Vasco Futebol Clube, espaço utilizado por Thiago para os treinos específicos, a mãe de Bruninho, Lázara Flausino, estava presente e contou que ele já está estimulando até o irmão caçula a também jogar futebol.

Apesar da pouca idade, Bruninho vem surpreendendo pelo seu desempenho em campo

FUTEBOL X ESTUDOS

Apesar da rotina de treinamentos, já que Lucas e Bruninho participam de escolinhas e treinam com o Personal Soccer, os estudos não foram deixados de lado. “Quero conciliar a carreira no futebol e cursar Fisioterapia. Sei que a carreira de jogador é relativamente curta e quero poder estar em algum clube grande talvez também como fisioterapeuta”, afirmou Lucas.

A mãe de Bruninho também quer que o filho estude, independente da carreira futebolística. “Sei que ele gosta muito de jogar, mas estudar é essencial. Em casa há horário para tudo e quando é hora de estudar é, realmente, para que se estude. Óbvio que gostaria de vê-lo despontar como jogador profissional, porém acredito que os estudos também serão importantes para seu futuro”, explicou Lázara.

O SONHO DO FUTEBOL EUROPEU E SELEÇÃO BRASILEIRA

Apesar do grande sonho dos dois de jogar no futebol europeu, bem como defender a seleção brasileira futuramente, nem Lucas, nem Bruninho têm preferência por algum time brasileiro para defender nos próximos anos. “Independente de qual time for quero dar o melhor de mim em campo e, claro, chegar aos grandes clubes europeus. Mas o grande sonho mesmo é a seleção brasileira. Acho que esse é o sonho de qualquer atleta”, afirmou Lucas.

“Também não tenho preferências, mas quero ir para a Europa um dia”, ressaltou Bruninho.

Sobre como conheceu os jovens talentos, Thiago disse que os pais vieram procura-lo para desenvolver um treinamento personalizado com os meninos. “E logo vi que os dois levam muito jeito. O Bruninho, por exemplo, apesar da pouca idade, tem um domínio de bola, uma velocidade e uma forma diferenciada de se posicionar em campo”, contou.

E Lucas já está sendo sondado para compor equipes talvez até mesmo fora do Estado de São Paulo. “Lucas já tem um pouco de experiência em time grande e acredito que brevemente receberá propostas para jogar. Algumas conversas estão em andamento”, declarou o Personal Soccer.

Lucas é uma grande promessa e já está sendo sondado para defender grandes clubes

TREINAMENTOS DIRECIONADOS: EXPERIÊNCIA QUE FAZ A DIFERENÇA

Thiago, que é formado em Educação Física, começou a desenvolver atividades de Personal Soccer há um ano, sendo o pioneiro neste tipo de trabalho em São José. Além dos treinamentos individualizados aos atletas, que já somam 18 entre crianças e adolescentes, ele faz questão de dividir sua experiência como jogador de futebol profissional, já que atuou em grandes clubes por seis anos, entre eles Mogi Mirim, XV de Piracicaba, Guaçuano, Francana e até no exterior, atuando em um time na Itália.

“Muito mais que o treinamento, e vale lembrar que o Personal que administro é sempre proposto respeitando a idade e os limites dos alunos, tento passar para todos como realmente é um CT – Centro de Treinamento em um clube profissional, seja na parte boa, como nas adversidades. A intenção é forma-los para que saiam daqui não apenas com a formação técnica, mas humana e comportamental para enfrentarem qualquer situação nos CTs”, afirmou.

Além do trabalho como Personal Soccer, Thiago anunciou que nos próximos meses lançará uma escolinha de futebol, que funcionará no Vasco Futebol Clube. “O objetivo é descobrir novos talentos rio-pardenses como o Lucas e o Bruninho. São José tem muito atleta de potencial no futebol e nós queremos proporcionar essa oportunidade para treinamentos e formação”, finalizou.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br