Ilha São Pedro: Prefeitura pretende reabri-la até a metade deste ano

http://www.minhasaojose.com.br

Projetos vão além de receber turistas, mas promover cursos e exposições no local

O Departamento de Cultura, Esportes e Turismo (DECET), Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Pedro Giantomassi, visitaram e acompanharam as obras do projeto de revitalização da Ilha São Pedro na última semana.

A revitalização começou no ano passado e foi cobrado da empresa que executa a obra um prazo para que toda reforma seja entregue e, enfim, a Ilha São Pedro volte a receber a população rio-pardense e turistas. A estimativa é que a Ilha São Pedro seja reaberta e entregue a população rio-pardense até a metade deste ano de 2021.

Os serviços que estão sendo feitos irão dar uma nova cara à Ilha, sempre no intuito de receber bem o turista e, acima de tudo, tratar os animais com dignidade e respeito!

“Nosso objetivo foi traçar alguns planos para retomada da Ilha, entre os planos, o DECET já está com algumas ideias com relação a realização de pequenos eventos, a Secretaria de Meio Ambiente pretende fazer algumas exposições relativas ao meio ambiente e educação ambiental para as crianças, entre outros”, disse Pedro Giantomassi.

De acordo com o vereador, a secretária de agricultura e meio ambiente Giuliana Menconi Breda tentará uma parceria com o SENAC para realização de curso de jardinagem na Ilha.

DECET, secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Obras estão empenhados em reativar a Ilha São Pedro, um dos cartões postais de São José
http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br