Homenagem: Paulo Herculano – Um dos novos guardiões da memória rio-pardense

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi

Amigos internautas. O espaço “Conta Prá Mim!” desta semana destaca uma das pessoas mais inteligentes e gentis que já cruzou o caminho dessa jornalista que escreve essa singela homenagem.

E ele faz parte de uma nova geração que preserva, cultiva e divulga a memória rio-pardense, um dos novos ‘guardiões’ da rica cultura, inclusive euclidiana, a qual ele também se envolve há décadas dentro e fora das Semanas Euclidianas: o querido Paulo Sérgio Herculano.

Conheci ‘Paulinho’ como carinhosamente o chamava (e chamo) quando era estagiária na ‘Gazeta’ e ele assessor de imprensa da Prefeitura. Uma pessoa de uma gentileza ímpar, embora tímido e muito reservado. Toda vez que o via, me chamava assim: ‘oi criança’, mas nós nem temos uma diferença assim tão grande de idade!

Neste registro, Paulo Herculano explanando na Câmara durante o Curso de Formação de Vereadores, ocorrido em dezembro de 2020 (Foto: Câmara Municipal)

Graduado em Direito, Paulo Herculano também atuou como assessor jurídico do Executivo, onde, à época, tive o privilégio de trabalhar junto a ele, porém eu na assessoria de imprensa. Aliás, era ele quem me ‘salvava’ em diversas ocasiões que surgiam dúvidas acerca de assuntos ligados diretamente ao Direito. Disposto, sempre explicava, sanava dúvidas, nos mínimos detalhes.

Ponderado, crítico, mas muito aberto ao diálogo, Paulinho sempre esteve engajado também na cultura rio-pardense, onde desempenha há anos a nobre função de professor dos Ciclos de Estudos Euclidianos.

Discreto, o tom de voz baixa e calma, e a inteligência que não deixa transpor a linha tênue entre o conhecimento e a arrogância reflete sua personalidade simples e sábia.

Paulinho é o que comumente chamamos de multi talentos, pois é um exímio advogado, desempenhou com humildade e sapiência as funções de assessor de imprensa, além de cativar as gerações mais jovens com seus conhecimentos sobre o Euclidianismo.

Nós, do www.minhasaojose.com.br, expressamos nossa gratidão e reconhecimento aos múltiplos talentos e ao cidadão e amigo Paulo Herculano pela sua contribuição profissional, pessoal e cultural a São José do Rio Pardo!

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: