Homenagem: Maria Helena Xavier Barbosa – um grande exemplo no esporte brasileiro

http://www.minhasaojose.com.br
No registro, dona Maria Helena com uma de suas conquistas no Tênis, em competição no Sul do Brasil no ano de 2016

Ela é espontânea, carismática e de um talento ímpar ao Tênis, esporte que pratica há décadas. O www.minhasaojose.com.br tem a honra de prestar uma singela homenagem a uma das esportistas de maior destaque em Rio Pardo, um verdadeiro exemplo para as futuras gerações do esporte, a tenista Maria Helena Xavier Barbosa.

Além da paixão pelo esporte, ela cultiva o nobre sentimento também fora das quadras pela família. Casada com o senhor Fernando Barbosa, mãe, avó e bisavó, dona Maria Helena é uma mulher ativa, carinhosa e presente na vida de todos os familiares.

Como tenista, ela sempre se orgulhou em levar o nome de São José do Rio Pardo por onde jogou – e foram muitos os jogos, as quadras, os países, os campeonatos nacionais, internacionais. E mesmo colecionando inúmeros títulos, dona Maria Helena nunca deixou de lado uma de suas principais característica: a humildade.

Por onde frequenta ela é sempre bem recebida e faz questão de sorrir, conversar, sendo atualíssima também na era digital, onde gosta muito de falar sobre esportes, família, além daquelas receitas culinárias maravilhosas, algumas até familiares, enfim, dona Maria Helena é uma pessoa que sabe usar e abusar da Internet de forma muito saudável.

Voltando ao Tênis, uma de suas grandes paixões, dona Maria Helena sempre gostou de relembrar, com muito carinho e emoção, suas competições, suas conquistas enquanto atleta e, claro, o incentivo aos esportes que sempre dispensa às gerações mais jovens.

A simplicidade também é outra característica de dona Maria Helena. Ela está sempre sorridente, animada, assim como sempre foi dentro de quadra, e aprecia uma boa conversa.

Por conta dos muitos países que visitou enquanto atleta, dona Maria Helena abriu seus horizontes culturais e sempre dizia que, além das competições, o que mais apreciava pelos quatro quantos do mundo era exatamente essa diversidade cultural: sabores, sons, paisagens. Mas que nenhum país que conheceu era igual ao Brasil, com suas peculiaridades que o tornam único.

À querida dona Maria Helena, nossa gratidão e reconhecimento, em nome de toda a sociedade rio-pardense, que a admira e respeita não apenas como atleta, mas como cidadã!

Texto: Natália Tiezzi. Foto: arquivo pessoal – Facebook

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br