Homenagem: Fábrica da Nestlé completa 48 anos em Rio Pardo

http://www.minhasaojose.com.br

No dia 2 de janeiro de 1974 era inaugurada a fábrica da Nestlé em São José do Rio Pardo. A grande construção ocorreu durante dois anos (1972 e 1973), sendo um marco para a cidade também em relação à estrutura.

Com a instalação da fábrica, centenas de empregos foram gerados. A unidade rio-pardense mantém linhas de culinários (sopas e cremes) cereais (Mucilon), alimentos infantis e a linha Maggi.

O rígido controle de qualidade, que começa com a valorização do agricultor rio-pardense fornecedor, bem como o reconhecimento ao trabalho dos colaboradores fazem da Nestlé exemplo de indústria alimentícia mundial.

Além da fábrica, a grande área da Nestlé, localizada na Vila Formosa, também abriga o Grêmio Nestlé Rio Pardo, com áreas verdes de preservação e tratamento próprios de dejetos.

Mesmo após quase meio século, a Nestlé Rio Pardo ainda é referência na geração de empregos ao município e uma das empresas mais desejadas para se trabalhar.

Atualmente a unidade rio-pardense emprega centenas de colaboradores diretos e indiretos. E muitos que por lá passaram e já se aposentaram guardam histórias que são verdadeiras memórias da fábrica.

Aos colaboradores e membros da diretoria, o www.minhasaojose.com.br parabeniza e reconhece o trabalho de cada um, indispensável não apenas às produções da fábrica, mas que muito contribuem para o desenvolvimento da cidade por meio da Nestlé. E que venham os próximos 48 anos!

Área da Nestlé em Rio Pardo, na Vila Formosa. Crédito da foto: Alexandre Galego
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br