Ex jogador Carmelito tem sua história relembrada no futebol em jornal de Uberaba

http://www.minhasaojose.com.br

O Jornal da Manhã On Line, de Uberaba/MG, homenageou o ex jogador rio-pardense Carmelito Antônio Trindade, que já defendeu a camisa do time mineiro. Uma breve história do atleta foi retratada na Coluna “No Bico da Chanca”, assinada por Carlos Roberto Moura (Ticha) na edição do dia 11 de agosto.

Abaixo, o texto publicado por Ticha em sua coluna.

“TOQUE DE PRIMEIRA”

Quem não se lembra do lateral esquerdo Carmelito. Futebol simples, mas com muito empenho na marcação e cobertura. Jogador dedicado e disputava o jogo com seriedade. Vestiu a camisa do Uberaba SC com garra e vontade de vencer.

Na verdade, Carmelito Antônio Trindade nasceu em São José do Rio Pardo em 07 de janeiro de 1954, hoje, bem casado com Maria Divina, professora Universitária aposentada, vivem felizes e aproveitam a vida com muito amor. Carmelito jogou em vários clubes: Guarani de Campinas foi sua base, depois veio o CRF do Rio de Janeiro. Ainda passou pelo Botafogo de Ribeirão Preto; AA Caldense, Esportiva de Guaxupé, Sertãozinho, Villa Nova de Nova Lima, Mixto de Cuiabá.

Carmelito também jogou por cinco anos no Uberaba SC. Devido grave contusão no joelho, encerrou sua carreira na Caldense. Ele cita Botafogo-SP de 1974, Caldense de 75 e USC como os melhores times que atuou. Treinadores que tirou proveito foram: José Duarte, Carlos Alberto Silva, Lori Sandri e Hilton Chaves.

Nos gramados por onde passou jogou ao lado de muitos craques e aponta: Sócrates, Airton Lira, Buzuca, Neto, Rondinelli, Edson Boaro, Marcio Araújo. Mas vocaliza o Colorado de BP, como referência de bons jogadores e prefere não citar nomes, pois poderia esquecer de algum, mas época no USC foi de ouro.

Carmelito disse que ganhou dinheiro com futebol, não muito, mas deu para guardar algum para garantir o futuro, pois sempre foi equilibrado. Carmelito ainda vive em São José do Rio Pardo-SP. Com trabalho sério, escreveu sua história no USC e em outros clubes do Brasil.       

Foto: reprodução Jornal da Manhã Online.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br