Escola Estadual “Dr. Cândido Rodrigues” completa 114 anos

http://www.minhasaojose.com.br
Escola atende a centenas de alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio pelo PEI – Programa de Ensino Integral

Texto: Natália Tiezzi

Conhecimento e memórias. Do que mais é feito uma escola? Pode-se, ainda, adicionar amizades, momentos marcantes, histórias de vida e para a vida. O que dizer, então, de 114 anos de existência? Na última sexta-feira, dia 22, a Escola Estadual Dr. “Cândido Rodrigues” comemorou aniversário e durante essa semana serão promovidos eventos para lembrar e festejar a importante data de uma das instituições de ensino mais queridas e tradicionais da cidade.

Os eventos contarão com a participação de membros de organizações religiosas, além de docentes que contribuíram ao sucesso da unidade escolar e ex alunos, atualmente profissionais conceituados em suas Áreas.

De acordo com a programação, nesta segunda-feira, 25, será promovida uma Ação de Graças ao aniversário da escola. Na terça-feira, dia 26, haverá uma homenagem simbólica aos professores aposentados que fizeram parte do corpo docente.

Na quarta-feira, dia 27, será o momento de os alunos conhecerem um pouco da história de 114 anos da Escola Cândido Rodrigues. Já na quinta-feira, dia 28, será a vez dos ex-alunos festejarem junto à instituição. E na sexta-feira, dia 29, haverá apresentação de artística no encerramento das comemorações.

Atualmente, a E.E. “Dr. Cândido Rodrigues” atende a centenas de alunos do Ensino Fundamental II (5º ao 9º ano) e Ensino Médio pelo PEI – Programa de Ensino Integral.

Ao longo da semana, o www.minhasaojose.com.br divulgará fotos dos eventos comemorativos.

Nossos parabéns à escola, diretoria, coordenadores, professores, colaboradores, alunos por estes 114 anos ‘bem vividos’ e que marcaram muitas gerações, não apenas pelo aprendizado pedagógico, mas com lições que farão parte da vida de quem passou por essa querida unidade escolar para sempre!

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br