Equipe do SAMU e médicos são homenageados com Moções na Câmara Municipal

http://www.minhasaojose.com.br
Parte da equipe do SAMU recebendo a Moção de Congratulações do vereador e autor Gabriel Navega

O comprometimento, a dedicação e o incansável trabalho em busca da cura e de salvar vidas foram destacados em Moções de Congratulações ao SAMU e aos médicos Dr. Danilo Henrique Zuim de Lima e Dr. José de Paula Maciel Neto, que foram entregues aos profissionais durante a Sessão Ordinária de terça-feira, dia 29, na Câmara.

Além de reconhecer o trabalho da equipe do SAMU e de ambos médicos, a Moção de Congratulações também objetivou agradecer os profissionais por tudo que fizeram durante a pandemia, inclusive em suas piores fases.

“Temos muito a agradecer a esses dois médicos, bem como todos os demais profissionais da linha de frente da saúde de nossa cidade, incluindo a equipe do SAMU, pelo esforço e empenho que tiveram buscando salvar vidas em um dos momentos mais críticos que já vivemos. Graças ao Dr. Danilo e ao Dr. Neto conseguimos dobrar os leitos de UTI e Enfermaria, alugar uma usina de oxigênio, que garantiu o insumo sem interrupções, ampliação de médicos na retaguarda do Pronto Socorro e muitos outros avanços necessários ao enfrentamento da pandemia e melhorias na Saúde Pública Municipal”, destacou o vereador Pedro Giantomassi, autor das Moções aos médicos.

Graduado pela Universidade de Uberaba, possui pós graduação em Terapia Intensiva Adulto e atua como plantonista e diarista na UTI de São José do Rio Pardo. Ele também esteve à frente como plantonista e coordenador na UTI Covid-19.

Dr. Danilo ainda é médico concursado no SAMU como intervencionista e atua como clínico geral na retaguarda de clínica médica do Pronto Socorro Municipal. Ele também desempenha a função de coordenador do Pronto Atendimento SAVISA.

Já Dr. Neto é, atualmente, Diretor Clínico do Pronto Socorro Municipal. Com quase 10 anos de experiência, ele é pós graduado em Medicina de Urgência e Emergência, sendo que desempenhou a função de coordenador do SAMU Regional por mais de um ano e atualmente é médico do SAMU.

O médico também atua como plantonista no Pronto Socorro Municipal e é médico de retaguarda de clínica médica do P.S. Além disso, desempenha a função de médico plantonista na UTI Geral e UTI Covid-19 na Santa Casa de Misericórdia.

Já o vereador Gabriel Navega, autor da Moção ao SAMU, elogiou o trabalho incansável da equipe, sendo que direcionou uma Moção a cada profissional, também como forma de agradecimento às ações realizadas diariamente. Parte da equipe, emocionada, recebeu a Moção, que foi entregue pelo vereador.

Dr. Danilo recebendo a Moção de Congratulações do vereador e autor Pedro Giantomassi
Dr. Neto recebendo a Moção de Congratulações também entregue pelo vereador e autor Pedro Giantomassi

Texto e fotos: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br