Epidemia de Dengue: Com 242 casos, SUCEN pretende realizar fumacê na próxima semana

http://www.minhasaojose.com.br

A Vigilância Epidemiológica informou na tarde desta sexta-feira (22), que São José do Rio Pardo está com 241 casos autóctones de Dengue e mais um importado, somando 242 casos.

Segundo a VE, 58 casos foram descartados e 246 ainda aguardam resultados de exames. “Infelizmente estamos vivenciando uma epidemia de Dengue no município, os focos do mosquito Aedes Aegypti são encontrados em todos bairros da cidade”, observou Gisele Flausino, enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

No último sábado, dia 16, foi realizado mais um Mutirão da Dengue no Vale Redentor II, Natal Merli I e II. “Retiramos das ruas desses bairros 5 caminhões de lixo. A população tem que colaborar, pois os casos suspeitos estão aumentando a cada dia, o que poderá elevar esse número de casos confirmados”, disse Gisele, acrescentando que em todos os bairros da cidade as pessoas continuam colocando o lixo e entulho nas ruas.

Em função da epidemia de Dengue, a SUCEN – órgão da Secretaria de Saúde do Estado – pretende realizar um fumacê na próxima semana em alguns pontos determinados pelo órgão. Na terça-feira (26), a VE divulgará os bairros e locais onde a SUCEN realizará a ação.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br