“Emprega Rio Pardo” tem mais de 60 alunos participantes em cursos de qualificação profissional

http://www.minhasaojose.com.br
Alunos do Emprega Rio Pardo durante aulas de Informática na Fundação Educacional, local onde os cursos estão sendo ministrados pelo SENAC e SENAI

O Programa Emprega Rio Pardo, uma parceria entre a Prefeitura, SENAI, SENAC, Fundação Educacional e empresas rio-pardenses possui 62 alunos participando de cursos de qualificação profissional, entre eles Vendedor, Operador de Caixa e Manipulador de Alimentos, divididos em atividades teóricas, técnicas e práticas.

Recentemente os alunos do curso de Manipulador de Alimentos visitaram a Feira do Produtor, que acontece na Praça do Mercado, onde se encontra diversas culturas e produtos em exposição, direto do campo para o consumidor. Eles puderam conhecer o trabalho e colocar em prática algumas atividades teóricas.

A demanda por profissionais qualificados, capazes de realizar atendimentos com qualidade e competência, tem-se mostrado um diferencial na busca pela fidelização do cliente. Conteúdos voltados a esses diferenciais foram abordados durante o curso de Vendedor, já que boa parte dos empregos, principalmente aos jovens, são gerados pelo comércio rio-pardense.

Já o profissional Operador de Caixa teve suas atividades ampliadas, cabendo, por exemplo, fornecer informações sobre produtos e esclarecer dúvidas quando solicitado, o que reforça, ainda mais, a necessidade de qualificação. Nessa turma, os alunos tiveram oportunidade de realizar treinamentos na rede de supermercados local, além de se prepararem na prática com aulas na sala de informática.

O Programa Emprega Rio Pardo permanecerá em 2022, com cursos gratuitos, e a intenção é proporcionar cada vez mais cursos de qualificação aos rio-pardenses para o mercado de trabalho.

Atividades in loco também fazem parte dos cursos. No registro, os alunos do curso de Manipulador de Alimentos na Feira do Produtor Rural
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br