Em queda: Município registrou 37 novos casos de Covid-19 e 1 óbito nos últimos 7 dias

http://www.minhasaojose.com.br

Os números de novos casos e óbitos ocasionados pela Covid-19 registraram queda no município nos últimos sete dias. No período entre 12 e 19, São José registrou mais 37 novos casos e um óbito da doença. Já na semana do dia 5 a 12 foram registrados mais 44 novos casos da doença, além de três óbitos.

As internações na Enfermaria Covid-19 também caíram na última semana, passando de quatro no dia 12, sendo todas de rio-pardenses, para uma no dia 19, sendo o paciente também rio-pardense.

O que também diminuiu foi o número de pacientes aguardando resultado de exames, passando de 69 no dia 12, para 39 no dia 19.

A UTI Covid-19 registrou pequeno aumento de internações nos últimos sete dias, passando de uma no dia 12, para duas no dia 19, todas de pacientes rio-pardenses.

Pequeno aumento também no número de pacientes monitorados, inclusive após alta hospitalar, que passou de 60 no dia 12, para 68 no dia 19.

Neste período de sete dias, 22 pessoas se recuperaram da doença.

Embora registrando quedas em alguns números e a vacinação com a primeira dose adiantada no município, nem todos ainda tomaram a segunda dose da vacina. Por isso, o momento ainda exige cautela para que os números de novos casos, internações e óbitos não voltem a registrar grandes picos, como já ocorreu em diversos momentos da pandemia.

Há uma preocupação em todo o Brasil, assim como no mundo, com a nova variante, a Delta, a qual já possui transmissão comunitária em vários municípios brasileiros, inclusive na cidade de São Paulo.

Portanto, a recomendação continua a mesma: uso de máscaras ao sair de casa, no trabalho; distanciamento social, inclusive ao frequentar estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, além de evitar aglomerações em festas, reuniões familiares, e a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: