Educação Financeira será abordada em teatro na “EMEB São Judas Tadeu”

http://www.minhasaojose.com.br

Peça, promovida pela Caravana Kids, destaca a importância das crianças aprenderem a economizar

Nesta terça-feira, dia 5, a partir das 13h00, a Caravana Kids se apresentará aos alunos de 6 e 11 anos da EMEB São Judas Tadeu, no bairro Vale Redentor. Conhecida como “Teatro da Poupança”, a peça trata de educação financeira para crianças de forma lúdica e divertida, e atende os pilares econômicos, social e de sustentabilidade da Sicredi União PR/SP.

O espetáculo apresenta dois palhaços, Adalberto Pé de Chinelo e Cajuíno Castanho, que sonham montar um circo. Porém, como não possuem capital para isso, de forma educativa e divertida, entre várias aventuras, ensinam as crianças a pouparem.

Por meio de enredo divertido, o grupo ensina às crianças a importância de se esforçar e encontrar maneiras de economizar. No espetáculo, os dois personagens se revezam fazendo todos os papéis do circo: são palhaços, trapezistas e equilibristas. E assim, conseguem juntar dinheiro, fazer uma poupança e realizar o grande sonho.

Ao final, são entregues cofrinhos de montar para as crianças, para que, assim, os professores possam trabalhar a montagem do mesmo em sala de aula, ensinando que para conseguirmos realizar sonhos e objetivos temos que adquirir a disciplina de poupar.

Além de São José, a Caravana Kids já esteve em cidades como São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul, sendo que visitará, ao todo, 17 municípios do Centro e Leste Paulista, com 22 apresentações.

Com informações da EMEB São Judas Tadeu e Jornal O Município (São João da Boa Vista)

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores minhasaojose@uol.com.br