Educação: 5º Fórum Social da Mogiana será promovido na próxima semana

http://www.minhasaojose.com.br

Programação se estende entre os dias 28 de maio a 1º de junho com diversas atividades

Estimular, de forma descentralizada, o debate, a reflexão, a formulação de propostas e troca de experiências para ações concretas pela construção de um mundo mais solidário no âmbito educacional. Com esses objetivos será promovido o 5º Fórum Social da Mogiana, que nesta edição contará com a parceria do Conselho Municipal de Educação e do Fórum Municipal de Educação.

O evento será aberto na próxima terça-feira, dia 28, com credenciamento, a partir das 18h00, na Faculdade Euclides da Cunha (FEUC), à rua Jorge Tibiriçá, nº 451 – Centro. A abertura oficial está marcada para 19h00. A partir das 19h30, acontece um debate sobre “Justiça Social em tempos de retrocesso”, com a participação do sociólogo Leonardo Pinho, presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) e Prof. Dr. Hélio Sales Rios, do Instituto Federal de São João da Boa Vista.

Na quarta-feira, dia 29, a partir das 19h00, na Fábrica de Expressão, com o tema “As Premissas da Educação no Âmbito do Financiamento Público e da Previdência Social”. A palestra, intitulada “O Financiamento Público da Educação Pública”, será ministrada pelo professor Eduardo Cézar da Silva, presidente da UNCME, São Paulo.

A segunda palestra da noite, marcada para 20h20, será “A Reforma da Previdência Social e os Reflexos sobre os Professores, com a economista Iriana Cadó. Para participar dessas palestras, os interessados devem fazer a inscrição por meio do endereço https://www.sympla.com.br/5-forum-social-da-mogiana-a-educacao-no-ambito-da-intersetorialidade-reflexoes-prementes__533303.

O Fórum continua na sexta-feira, dia 31 de maio, a partir das 19h00, com apresentação cultural. A partir das 19h30, o tema será “O Tribunal de Justiça e Ministério Público na Intersetorialidade da Roda de Proteção da Educação, com a palestra “A Importância da Intersetorialidade na Educação”, com o Dr. José Cláudio Zan, promotor de justiça da comarca de São José do Rio Pardo.

A segunda palestra da noite, marcada para 20h20, será “O Serviço Social Judiciário na Roda de Proteção da Educação”, com a palestrante Andréia Aparecida Módolo de Souza, assistente social judiciário da comarca de São José do Rio Pardo.

Os interessados em participar destas palestras poderão acessar o link https://www.sympla.com.br/5-forum-social-da-mogiana-a-educacao-no-ambito-da-intersetorialidade-reflexoes-prementes__534711 e fazer a inscrição.

Ambas inscrições são gratuitas e os interessados só poderão participar das palestras mediante sua efetuação.

O encerramento do Fórum será dia 1º de maio, com o Prêmio Cora Coralina – Da Poesia à Educação, que homenageará profissionais da Educação em São José. Este evento, que acontecerá na Câmara Municipal, não será aberto ao público.

Mais informações e a programação completa do 5º Fórum Social da Mogiana podem ser acessados pelo www.feucriopardo.edu.br

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto:
Secured By miniOrange