Edivan Lopes: O menino sonhador que se tornou decorador de sonhos e de almas

http://www.minhasaojose.com.br
Ele é destaque quando o assunto é decoração de interiores e também nas redes sociais, inclusive com centenas de ‘seguimores’ rio-pardenses

Entrevista: Juliana Padilha. Texto: Natália Tiezzi Manetta

Ele é espontâneo, criativo e esbanja carisma por onde passa. O sotaque é uma de suas marcas registradas, bem como sua simplicidade. Estamos falando de Edivan Lopes Sávio, um mineiro de Santa Cruz da Prata que vem conquistando a região com seus belíssimos trabalhos em decoração e também como Digital Influencer, com quase 20.000 seguidores, ou melhor, ‘seguimores’ como carinhosamente ele costuma chama-los, apenas no eixo São Paulo/Minas Gerais. Inclusive, aqui em São José, Edivan tem muitos ‘seguimores’ que o acompanham pelo Instagram.

Em entrevista à Colunista Social e Digital Influencer Juliana Padilha, especial para Evidência Revista, ele contou detalhes de sua infância humilde, dos estudos, bem como sobre o amor que o fez largar uma vida estável em Passos/MG para viver essa linda história em Mococa.

Apesar de ter passado por momentos ruins em sua vida, como qualquer ser humano, Edivan nunca deixou se abater pela tristeza, aliás, uma palavra totalmente fora do seu vocabulário.

Muito bem relacionado com a sociedade, Edivan usa esse bom relacionamento para causas sociais. No último Natal, por exemplo, ele promoveu a 7ª edição da “Árvores do Bem”, cuja ação arrecadou mais de 500 brinquedos que foram doados às crianças de instituições mocoquenses. (A cobertura completa do evento será publicada na edição deste mês de janeiro em Evidência Revista).

Conheça um pouco mais sobre essa pessoa sofisticadamente simples na entrevista abaixo.

Juliana Padilha: Amigo querido, quem é, realmente, o Edivan?

Edivan Lopes Sávio: Primeiramente, é um grande prazer receber essa equipe super profissional em minha casa! Bom, o Edivan é uma pessoa que sonha e corre atrás de seus sonhos, que nasceu, com muito orgulho, em Santa Cruz da Prata, conhecida como ‘Pratinha’ e desde criança sonhava em, talvez, conquistar o mundo.

Como foi a sua infância?

Foi bem humilde, pois nossa família também era muito humilde, porém bem conhecida na cidade, já que minha avó foi benzedeira, dom que passou à minha querida mãe. Sempre fui uma criança que apreciou o belo, o diferente desde cedo e que sonhava grande.

E como você se decobriu nas artes e na decoração?

Como já tinha esse gosto peculiar pelos detalhes optei por fazer faculdade de Design de Moda, cujo curso iniciei em Ribeirão Preto e conclui no Rio de Janeiro. À época, em 1998, não era de meu conhecimento se havia curso específico para designer de interiores. E foi através da moda, literalmente falando, que me abriu portas para a profissão que tenho hoje.

Como foi o início de sua carreira?

O início mesmo foi como professor de Moda em um curso técnico e em uma faculdade em Passos/MG, que acabaram por abrirem um leque de oportunidades profissionais. A decoração em si aconteceu em minha vida quando comecei a cuidar de vitrines de lojas de roupas, cuja moda é muito forte em Passos. Depois passei a decora-las em seu interior, começando pelas pequenas, médias e grandes. Acredito que tenha ganhado a confiança de meus clientes, pois passei a assinar decorações residenciais, em prédios e até mesmo em ranchos.

Edivan e o marido, Mateus, orgulhosos da arrecadação de mais de 500 brinquedos na ação “Árvore do Bem”

Qual é o seu diferencial na profissão?

Busco sempre o melhor para meu cliente. Procuro adequar cada detalhe, equilibrando o gosto pessoal com meu toque. Não meço esforços para que meu cliente se sinta bem, seja em sua casa, comércio, casa de campo, enfim. Busco, faço e apresento sempre o melhor para cada um deles. E não importa o valor do projeto. Cada um merece minha dedicação e meu carinho, pois, mas do que decoração, eu vendo idéias.

Qual foi o motivo pelo qual deixou sua vida profissional estável em Passos e se mudou para Mococa?

Amor! Conheci o Mateus durante a Expoagro em Guaxupé e decidimos viver aqui em Mococa. Confesso que não foi fácil, mas por amor a gente encara tudo, tudo mesmo, pois tive que vender todos os meus bens em Passos e mudar completamente minha vida. Mas acreditei no amor e, realmente, eu estava certo!

Qual foi seu primeiro projeto aqui em Mococa?

Foi uma casa. Depois foi o salão de beleza do Mateus, que também me abriu portas para que eu pudesse assinar outros trabalhos como a Flor de Leite e a Padulla, duas casas comerciais que tive muito prazer em faze-las.

Apesar de agora morar no estado de São Paulo, você nunca esqueceu suas raízes e até possui uma loja na ‘Pratinha’. É isso mesmo?

Sim. Tenho orgulho de minha cidade natal e acho que ela merecia um espaço especial, onde eu pudesse realizar um pouco daquele meu sonho de menino, que era conquistar o mundo por meio do belo. Com a loja tive a oportunidade de fazer isso.

E de onde vem o nome Dona Onça?

O nome da loja foi, na verdade, uma homenagem à minha avó materna, que conseguiu sobreviver a um ataque de onça, abatendo o animal a pauladas, claro, em legítima defesa.

Vamos falar do Edivan ‘influencer digital’. Hoje você é um sucesso nas redes sociais. Quando e como isso começou?

Acredito que as redes sociais adentraram minha vida após a perda do meu pai, que aconteceu no meio do ano passado. Fui navegar na INternet, buscar inspirações, pois sempre procuro seguir os melhores profissionais para ajudar a compor meus projetos. Além disso acho que foi uma forma de mostrar às pessoas que todos temos um talento, que podemos sonhar, mas que também temos que correr atrás dos nossos sonhos, lutar por eles. Além deste conteúdo específico profissional, mesclo essa ideia de positividade, de motivação para a vida de meus queridos ‘seguimores’, uma forma carinhosa de chamar cada pessoa que me segue pelo Instagram. Isso me ajudou muito como pessoa, pois também me motiva a sempre buscar novos conteúdos, pois sei que tenho seguidores fiéis, inclusive crianças. Eu adoro, me faz bem poder fazer bem aos outros nem que seja com uma palavra dita lá nos meus stories!

Sempre no eixo Mococa/São José, Edivan teve um espaço especial para colocar sua criatividade em ação na loja Binga Presentes e Decorações. Na foto, acompanhado de Suzi e Elieth

Qual é seu maior orgulho?

São 4: minha mãe, que é uma grande mulher, meu marido, meus sobrinhos e minha carreira por ter conseguido chegar onde cheguei.

E sobre amizade?

Tenho poucos e bons amigos. Confio e me entrego demais às amizades, por isso aprendi a valorizar quem, realmente, valoriza ser meu amigo (de verdade).

O que te revolta?

Pessoas que reclamam demais, não correm atrás daquilo que querem. Que apenas sonham, mas não saem do lugar…

Para finalizar, Edivan por Edivan.

Sonhador, batalhador, que tem um foco e um objetivo de vida e luta por eles. Que deixou tudo por amor, que se reinventou. Que mostra como realmente é nas redes sociais. Acho que é isso!

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.