Direto da Sessão: Confira alguns assuntos abordados pelos vereadores na Câmara

http://www.minhasaojose.com.br
Sessões da Câmara acontecem às terças-feiras, 15h00, e são transmitidas ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo (Facebook, YouTube e Site)

Pavimentação asfáltica, limpeza de terrenos e melhorias em estradas rurais foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores, por meio de requerimentos e indicações, na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 22, na Câmara.

O vereador Eduardo Ramos solicitou à Secretaria Municipal de Planejamento e Obras informações sobre o início da pavimentação asfáltica na Avenida dos Braghettas, no Distrito Industrial, inclusive atendendo a pedidos de muitos munícipes, que relataram que a avenida está praticamente intransitável.

Ele solicitou, ainda, informações sobre a previsão para o início da pavimentação na Avenida Américo Emilio Romi, nas proximidades do Loteamento Chico Xavier, também atendendo à demanda dos moradores.

Comprovantes relativos à documentação de todos os motoristas do Executivo foi tema de requerimento do vereador Henrique Torres. Na propositura, ele solicitou os comprovantes até a data de 11 de fevereiro, bem como as escalas de viagens dos mesmos no período de 01/12/2021 a 11/02/2022.

Já o vereador Pedro Giantomassi sugeriu à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente serviços de melhorias nas estradas rurais da região do bairro Paula Lima, que, segundo ele, estão intransitáveis por conta das chuvas, sendo que muitos moradores e produtores têm dificuldade, inclusive para escoar a produção.

A notificação e limpeza de terrenos foi tema de várias indicações do vereador professor Rafael Kocian, inclusive onde está localizada a horta do SOS, pois, segundo vizinho, o mato está muito alto e o local está abandonado, o que aumenta a probabilidade de animais peçonhentos e proliferação do mosquito da Dengue.

Kocian sugeriu, ainda, a notificação de proprietários de terrenos nos bairros Jardim Luciana II e Colina Verde para que procedam a limpeza dos espaços.

O vereador Moraci Bállico solicitou à Diretoria Municipal de Segurança e Trânsito informações sobre a possibilidade de implantação de sinalização na rotatória da ‘Usininha’, no cruzamento entre as Avenidas Perimetral e dos Lírios, indicando a direção da fábrica Nestlé. Conforme o vereador, muitos motoristas se queixam pela falta de sinalização e acabam por saírem na direção errada, rumo ao Distrito Industrial, sendo que uma placa indicando a direção da fábrica evitaria esses transtornos, principalmente no período noturno.

A manutenção de uma ponte próxima à entrada da Fazenda Ataíde foi tema de mais um requerimento pelo vereador Fernando Gomes, direcionado ao Executivo Municipal. O mesmo pedido já havia sido feito por ele em março do ano passado, mas sem atendimento.

Fernando destacou que foi procurado por inúmeros moradores e produtores, que estão com medo de passarem pela ponte, principalmente com veículos pesados, já que há riscos de queda da mesma. Além do risco de acidentes, os moradores de sítios relataram que também podem ficar ilhados, visto que não há outra passagem.

Por fim, o vereador Rubens Lobato Pinheiro Neto solicitou informações à Prefeitura sobre a possibilidade e previsão de pagamento de gratificação aos profissionais de Saúde pelo trabalho realizado durante a pandemia, justificando a propositura pelo merecimento desses profissionais, que se dedicaram ainda mais neste período.

Texto e foto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br