“Direitos dos Deficientes” serão abordados em palestra dia 20 na Câmara Municipal

http://www.minhasaojose.com.br
Alunos, professores, vereadores, representantes de entidades e munícipes durante palestras do Programa na Casa Legislativa

Texto: Natália Tiezzi

O Programa Escola do Legislativo promove na próxima segunda-feira, dia 20, mais uma atividade gratuita voltada à população rio-pardense. Trata-se da palestra “Direitos das Pessoas com Deficiência”, cujo tema será abordado pelas advogadas Dra. Priscila Fernandes Pires Sampaio (OAB/SP 302.799) e Dra. Letícia Marcelina Olívio (OAB/SP 353.657).

A abertura será feita pelo Presidente da Comissão Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/SP e Presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Dr. Mizael Conrado de Oliveira. A palestra também terá a participação da Dra. Luiza Andrade Correa, membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente da OAB/SP.

As inscrições, também gratuitas, podem ser efetuadas pelo link https://www.even3.com.br/escolalegislativo20jun/

Programa também está sendo levado às escolas rio-pardenses, sempre com a participação dos vereadores

O público poderá acompanha-la de forma presencial ou online, já que a palestra, marcada para 19h00 no Plenário, será transmitida ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo Municipal na Internet (Facebook, Site e YouTube).

Já no dia 23 será a vez da Escola Estadual “Profª. Stella Couvert Ribeiro” receber o Programa, que contará com a visita de alguns vereadores, com abordagens referentes ao funcionamento da Câmara Municipal e do papel do vereador junto à sociedade.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador professor Rafael Kocian, a sociedade está interagindo cada vez mais com a Escola do Legislativo, sendo que sua missão é exatamente promover essa interação dos munícipes junto à Casa Legislativa por meio do conhecimento e da informação.

E para fechar as atividades o mês de junho, o Direito de Família será mais um importante tema abordado em palestra pela Escola do Legislativo. O advogado Dr. Márcio Domingos Rioli (OAB/SP 132.802) discorrerá sobre a “Alienação Parental” dia 27, também na Câmara Municipal, a partir das 19h00. As inscrições já podem ser efetuadas pelo link https://www.even3.com.br/escolalegislativo27jun/

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br