Dieta do Mediterrâneo é benéfica na prevenção de inúmeras doenças, inclusive Alzheimer

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Provavelmente você já ouviu falar na “Dieta do Mediterrâneo”, a qual refere-se aos padrões alimentares de países banhados pelo mar de mesmo nome. Essa dieta, que também pode ser chamada de estilo de vida, vem conquistando adeptos mundo afora, inclusive aqui no Brasil, principalmente pelos benefícios que traz à saúde.

E para quem imagina que trata-se de uma ‘dieta cara’, a nutricionista Marina Féchio desmistificou. “Esse padrão alimentar inclui o alto consumo de frutas, hortaliças, grãos integrais, leguminosas, oleaginosas (castanhas), pescados e azeite de oliva, além da ingestão frequente, porém moderada, de vinho tinto, com baixo consumo de carne vermelha e laticínios. Podemos dizer que não é uma dieta de custo elevado, pois há inúmeras variações que podem ser feitas para torna-la acessível a todos”, disse.

A nutricionista disse ainda que os principais benefícios da Dieta do Mediterrâneo é a perda de gordura, a prevenção de doenças cardíacas, diabetes tipo 2, redução do colesterol ruim e até mesmo Parkinson e Alzheimer.

“As características da Dieta Mediterrânea podem ser facilmente incorporadas na nossa alimentação, desde que orientada por um profissional nutricionista capaz de avaliar as necessidades nutricionais de forma individualizada”, avaliou Marina.

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