Dicas para não deixar o inverno sabotar seu projeto verão

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Por Nutricionista Marina Féchio

O friozinho já chegou e, junto com ele, veio aquela sensação maior de fome. Por quê sentimos mais fome no frio?

Em baixas temperaturas, o corpo precisa manter-se aquecido para desempenhar suas funções básicas. Para manter a temperatura adequada, acabamos gastando mais energia, fazendo com que nossa fome aumente também.

Mas isso não é desculpa para sair comendo tudo o que tem pela frente.

Algumas dicas para não exagerar na comida durante o frio

  • Escolha alimentos que vão garantir uma sensação de saciedade, como os ricos em fibras: aveia, raízes e tubérculos, frutas, verduras, além das carnes (prefira as magras).
  • Opte alimentos quentes, como sopas e chás, pois são ótimas alternativas para esquentar o corpo, além de serem deliciosos e diversificados.
  • Evite ficar longos períodos sem se alimentar, pois essa prática faz com que você exagere na próxima refeição. Lembre-se se comer de três em três horas
  • Apesar de não sentirmos calor, é importante também se manter hidratado. Tome de 2 a 3 litros de água por dia.

Neste período, vá devagar com a comida e preserve a saúde!

Marina Féchio é graduada em Nutrição pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba, e possui Pós Graduação em Nutrição Esportiva.

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